domingo, 20 de novembro de 2016

Culto de Louvor e Adoração

Neste domingo, 20, Rev. Fábio trouxe uma meditação em Lucas 4:38-41. Jesus cura toda enfermidade, toda dor, toda situação!
Recentemente Rev. Fábio precisou ir ao médico e o mesmo disse que ele precisaria parar de falar, mas como parar de pregar o evangelho? Ele começou a fazer um tratamento e depois de 10 sessões de fonoaudiologia o Senhor restaurou sua voz.
Pastor Fábio
O texto retrata a cura da sogra de Pedro, demonstra o início do ministério de Jesus. Cheio do Espírito vai para o deserto e permanece 40 dias e 40 noites, onde foi tentado e permanece cheio do Espírito. Não são as circunstâncias e nem as situações difíceis que tira o agir de Deus da vida de uma pessoa Após esse período Jesus retorna para sua cidade e vai em uma Sinagoga, como fazia frequentemente.
Na Sinagoga Jesus coloca-se em pé e lê o texto de Isaias, depois de ler Jesus senta-se, e como era o costume na época, o primeiro que sentasse era quem sentia o toque de Deus para trazer a palavra e Ele traz algo chocante: “ - Hoje se cumpriu a Palavra de Deus em minha vida”, Ele estava anunciando o evangelho. Mas foi rejeitado e expulso da Sinagoga.
Não é a pessoa de Jesus que foi rejeitada, mas sim sua palavra.
Jesus entra na região da Galileia e adentra em uma outra Sinagoga, e em um outro ambiente e repete toda a ação e começa a ensinar o povo e todos estão atentos e uma pessoa que estava possessa foi liberta.
Depois de Jesus curar a sogra de Pedro várias pessoas se aproximam para serem curadas e libertas.
O que mais te chama a atenção?
O milagre é algo surpreendente? De certa forma já estamos acostumados a ver cura e libertação. Precisamos reconhecer o milagre de Deus em nossas vidas.
- Algo impressionante é ter uma pessoa endemoniada dentro da igreja.
- Entender a quantidade de enfermos em volta da igreja naquele momento, como é possível tanta enfermidade? Pois uma religiosidade correta precisa mudar, transformar a vida das pessoas.
É possível que muitas pessoas que vivem na igreja já aprenderam a lidar com enfermidades mas não querem a própria cura. Dai a igreja começa a ficar humanista, pensando somente no bem-estar das pessoas.
A bíblia trata diferentemente doenças. Tudo que traz dor é doença. Tudo que gera fraqueza é enfermidade. Entende-se que doença é disfunção biológica. Doenças vem e vão, tem prazo. Enfermidade tem influências malignas. O que o diabo pode usar contra você.
- A situação do homem que esteve possesso dentro da igreja. Muitas vezes dentro da igreja acostumamos com problemas, com enfermidade até o diabo ter você na mão.
Essa é uma preocupação que temos que ter. Estamos vivendo uma geração a qual as pessoas estão acostumadas a viver de forma enferma, sob patologias. Se vivemos um Deus que cura precisamos estar abertos ao agir de Deus em nossas vidas.
Essas doenças tinham causa:
- Rejeição da palavra;
- Muitas vezes o culto tem perdido o sentido; as pessoas iam na Sinagoga para aprender a Palavra de Deus.
- Nossa vida é adoração a Deus;
- Religiosidade fútil;
Somente quando aquele povo teve um encontro com Jesus eles foram curados.
Precisamos entender a modificação de Deus, que precisamos ser transformados pelo Senhor. O processo de mudança em nossas vidas é uma entrega total ao Senhor.
Processo da cura:
Jesus foi chamado.
Sua enfermidade, faz com que você não consiga servir as pessoas que estão a sua volta e servir a Deus.
O que considera que tenhamos vida saudável é quando eu produzo, quando estou disposto a servir outra pessoa.
Se você encontra forças para abençoar outra pessoa, significa que você está abençoado.
Se ainda não encontramos o aspecto do serviço, se não conseguimos colocar isso em prática significa que a enfermidade ainda mora em mim.
Deus cura as nossas vidas quando nos colocamos na presença do Senhor.
Não podemos nos acostumar com uma vida na presença do Senhor sem que sejamos transformados pelo Seu agir. E que cada um de nós nos coloquemos na parecença do Senhor para que Deus faça uma transformação em cada um de nossos corações.


Lucas Cachone

domingo, 13 de novembro de 2016

SEMINÁRIO "CONECTANDO GERAÇÕES" - 3ºDIA

Ministério de Louvor
  Neste Domingo, 13/11/2016, no ultimo dia do Seminário Conectando Gerações, após um momento de louvor, O Pastor Vladimir trouxe a mensagem a partir do texto de
Êxodo 15-22:27.
‘’As águas amargas tornam-se doce’’

Os Ciclos da vida Cristã
1° Ciclo: Fase do Triunfo.                                                                                                          2 ° Ciclo: Fase da expectativa.                                                                                                   3° Ciclo: Fase da decepção.                                                                                                     4° Ciclo: Fase da  murmuração.                                                                                                 5° Ciclo: Fase da Revelação de Deus.
Ø  Cada fase é de suma importância para nós.
Ø  Precisamos entender o tempo de Deus para nossa vida.
Ø  Quando Deus começa a obra, ele completa.
Igreja
Ø  1° Fase do triunfo: Nessa fase cantamos alegremente ao Senhor. Israel louvou a Deus no Mar Vermelho e Com essa feliz disposição de espírito Moisés os conduziu para viajar. Durante três dias eles caminharam através do deserto seco e árido. Podemos notar a mudança de humor deles quando o cansaço e a irritação chegaram.
Pastor Deonísio e Pastor Vladimir
Ø  2° Fase da expectativa: Finalmente Israel chegou a um lugar onde havia água. O humor deles melhorou ao pensarem em quanto se refrescariam. Seus temores quanto à segurança de sua família e rebanhos acabaram. De repente, no entanto, a esperança se esvaiu. As águas eram amargas.
momento de louvor crianças
Ø  3° Fase da Decepção: Enfrentamos calamidades, frustrações. Fazemos isso porque não entendemos o proposito de Deus, o Povo de Israel não entendeu qual era o propósito de Deus e por isso demorou anos no deserto.
Ø  4° Fase da Murmuração: Ao ver que as águas eram amargas, eles atacam Moisés com espírito de murmuração. Deus havia planejado cura, mais o povo continua murmurando, reclamando, eles queriam água doce.
 Ø  5° Fase da Revelação: Por causa da arrogância, Deus deu uma cura paliativa (cura provisoria) essa não era a vontade de dele.
Culto das Crianças
Quando Deus quer agir e esperneamos, ele nos da uma cura temporária, então ele nos da um analgésico, isso não cura só anemiza a dor. Muitas vezes esquecemos que Deus nos libertou, e queremos voltar para o Egito. Se Deus quer nos dar um remédio amargo, não devemos rejeitar, pois ele não quer uma cura paliativa e sim definitiva.
O plano de Deus era somente 40 dias no deserto, mais eles ficaram 40 anos. Quando não nos arrependemos, não buscamos cura e libertação vamos continuar no deserto. Apesar da rebeldia do povo de Israel, eles não ficaram doentes do deserto. Todas as pessoas que tomam águas amargas ficam doces da obediência.
Igreja momento de louvor
Deus tem planos audaciosos para nós, muitas pessoas permanecem no deserto porque não querem tomar água amarga. O Deserto não é a nossa morada! Passamos pelo deserto para sermos curados e assim entrarmos em Canaã, Não se acostume a viver no deserto, aceite ser curado e assim experimentar Canaã em sua vida.
Apresentação namoro Gabriela e Mayko
            Nesta Noite também, o Pastor Deonisio juntamente com a igreja e os pais da Gabriela, oraram pelo inicio de namoro dela com o irmão Mayko. Que Deus venha abençoar grandemente vocês. 




Texto: Isadora Fernandes
Fotos: Greici Effgem 

sábado, 12 de novembro de 2016

SEMINÁRIO CONECTANDO GERAÇÕES - 2º DIA

Pastor Fábio e Pastor Vladimir
Neste Sábado, 12, no segundo dia do Seminário “Conectando Gerações”, após um momento
de louvor Pastor Vladimir trouxe a mensagem a partir do texto de Mateus 10:5. No texto Jesus esta orientando os discípulos de como eles deveriam agir, e todos nós passamos por perigos e por frustrações na nossa caminhada cristã, em muitos períodos satanás vai tentar nos fazer desistir. Começamos tão bem na caminhada, mais com passar do tempo desistimos.
            Para nós esse texto pode ser um divisor de águas assim como foi no ministério de Paulo, a recompensa de perseverar é muito maior que as dificuldades. O Texto da instrução de coisas que aconteceram nos últimos dias, como a desistência de muitos a caminhada da fé.
Momento da Palavra
            Na época de Jesus não era fácil ser cristão, Paulo apanhou muito para não negar a Jesus, e hoje muitos acham difícil servir a Jesus. As igrejas tem pregado um evangelho fácil onde servir ao senhor é fácil. O que Paulo coloca nesse texto sobre as pessoas não é só sobre nós também existiam pessoas assim naquela época.
            A Ciência pode evoluir muito, mais pecado será sempre pecado, santificação será sempre santificação, e a palavra de Deus não mudará. Paulo fala no texto da nossa época, época essa que será mais difícil seguir ao Senhor, por causa da Apostasia, as pessoas vão se apostatando de algumas coisas sem perceber que estão se desviando.
            O Apóstolo ainda diz que muitos negaram a graça, o amor de muitos se esfriará mais aquele que permanecer até o fim viverá eternamente. O pecado será excessivo no meio daqueles que se dizem ser cristão, mais ele insisti que aquele que perseverar será salvo. Devemos ser ousados para perseverarmos e herdamos aquilo que Jesus conquistou por nós na cruz do calvário.
            Permanecer na verdade é o antídoto, por isso a importância de preparamos as nossas crianças, educando-as na verdade para superarem as dificuldades e permanecerem até o fim. Em II CO 1: 8 a 10 as dificuldades de Paulo e seus companheiros eram tão grandes que ele achava que eles não sobreviveriam mais ele confiava no Deus que ressuscita os mortos.
momento de oração
            Paulo pede para que Deus tire dele o espinho na carne, para Paulo o espinho na carne eram as injurias, aguentar as pessoas falando mal dele, e o senhor disse a ele: “A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza”. Então Paulo escolhe ser fraco, sofrer injurias mais ter a presença de Deus, a partir daí Paulo não reclama mais. A graça de Deus é poder e é suficiente para nós, basta que não desistamos se não desistirmos ele nos abençoará.
            A recompensa de permanecermos é reinar em vida com o Senhor Jesus, não importa a nossa capacidade e sim a nossa fé e disponibilidade. Nós temos o privilégio de desfrutar da vida abundante, basta que não desistamos.

Crislaine Fischer

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

SEMINÁRIO CONECTANDO GERAÇÕES - 1º DIA

Família Pastor Vladimir
Nesta sexta, 11, deu-se inicio ao “Seminário Conectando Gerações”, após um momento de louvor Pastor Vladimir trouxe a mensagem a partir do texto de Salmo 145:4. No tempo em que vivemos andamos muito preocupados e isso atrapalha a ação de Deus em nossa vida, pois preocupação é falta de fé. O texto diz que uma geração louvará outra geração, mais como nossos filhos poderão louvar outras gerações nesse mundo em que vivemos, onde a mídia predomina, onde as crianças nascem com muito contato a internet e uma gama de informações. E nos adultos estamos empatados, precisamos como igreja acordar preparar essa geração, para que essa prepare outras gerações que viram.
Pastor Deonísio e Pastor Vladimir
            Nó já nascemos com dois ministérios o primeiro é o da palavra, pois devemos falar do que ele fez em nossas vidas e o segundo da oração devemos orar o tempo todo. No ano de 1994 a ONU instituiu esse ano como ano da família, falando sobre os vários tipos existentes de família. A família é um lugar de muitos conflitos, o mundo tem passado por diversas modificações e as famílias também onde seus valores têm sido perdidos, muitas coisas contribuem para degradação das famílias.
Como igreja devemos ser sal da terra e luz do mundo, devemos transformar essa sociedade que o diabo tem deitado e rolado. Antes da fundação do mundo Deus sonhos conosco, com a família e com a igreja, a igreja é a mais alta e profunda expressão do desejo de Deus. Como igreja devemos cumprir o desafio para qual o senhor nos chamou, a igreja é um refúgio para a família.
ministração da palavra
Precisamos ser homens e mulheres referenciais para nossas crianças assim criaremos solos férteis para crescimento responsável deles. É obrigação dos pais dar educação espiritual para seus filhos, não é responsabilidade da igreja, a igreja é um apoio. O ambiente que crescemos fornece matéria prima essencial para formação do nosso caráter, que legado vamos deixar para os nossos filhos? O que as próximas gerações irão herdar  o que?
momento de oração
Existem pessoas que passam pelas nossas vidas e não lembramos nem o nome delas, porque não deixaram marcas em nossas vidas, essa geração precisa ser marcada, preparada adequadamente, pois ela exercera grande influência na próxima geração que enfrentara a batalha final.


Crislaine Fischer



  

domingo, 6 de novembro de 2016

CULTO DE ADORAÇÃO E CEIA DO SENHOR

 
Abertura Imrã Marli
Neste domingo, 6, após o momento de Louvor e Adoração, Reverendo Deonisio conduziu o momento de Ceia do Senhor. Em seguida Pastor trouxe a mensagem a partir do texto de Êxodo 14: 9 a 31.  O Povo ficou escravo 420 anos até que faraó resolve deixar o povo ir. Então o povo caminhou até chegar em frente ao mar vermelho, olham para aquele mar e não sabem o que fazer. Nos dias de hoje em meio à crise que estamos vivendo, as autoridades estão corrompidas, a situação do país está caótica.
Palavra Reverendo Deonísio
            E nós estamos preparados para enfrentar as crises que surgiram como desemprego, falta de recursos, falta de saúde. Estamos preparados para assim como aquele povo enfrentar o mar. Precisamos ter Coragem, Fé que é o Senhor que livra. A nossa confiança deve estar no Senhor e não em cavalos, não em políticos.
Momento da Ceia do Senhor
            Deus nos convida a fazer festa no deserto, pois ele providencia tudo que precisamos, muitos podem estar passando por crise, mais na casa do povo de Deus vai haver festa. A palavra de Deus diz que quando aquele povo chegou na frente do mar eles clamaram o nome do Senhor. Assim é conosco quando estamos passando por lutas e dificuldades, ficamos desesperados e aceitamos qualquer coisa.
Momento de Oração "Alessandro e Ana Thais"
            O povo começa a murmurar e reclamar e Deus diz a Moisés “Diz ao povo que marchem”, Deus nos diz para de ficar reclamando das coisas, ore e peça a Deus que te ajuda a mudar a sua opinião. Assim como para aquele povo Deus nos diz “Marche”!!

Nesta Noite também Pastor Deonisio juntamente com a igreja oraram pelos irmãos Alessandro e Ana Thaís que estão iniciando um período de namoro, que Deus possa abençoar a vida de vocês!

Postagens populares