sábado, 18 de agosto de 2012

INFORMATIVO MISSIONÁRIO JOVENS COM UMA MISSÃO Família Vessoni

Crianças de Luhindo

 
 

Bwana Yesu asifiwe – O Senhor Jesus seja louvado.
 
 

TANZÂNIA _ Um país com um povo maravilhoso, hospitaleiro, trabalhador, com uma capacidade tremenda de aprender outras línguas. Uma nação com maior parte muçulmana, sofrem com falta de água e saneamento básico, educação e pobreza. O salário mínimo na Tanzânia equivale em média R$ 150,00 / mês.





Garotinha muçulmana próximo a igreja de Gayro 
Fortalecendo os irmãos da fé - Atos 14.21-22

Depois de ter passado em Derbe fazendo discípulos, Paulo e Barnabé, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, fortalecendo os irmãos e exortando-os a permanecerem firmes na fé. Mostravam que através das tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

Paulo e Giseli Brito, missionários de Jocum Contagem, estiveram no ano passado trabalhando na Tanzânia. Então, como havia compartilhado com os irmãos sobre nossa viagem liderada pelo Paulo Brito, estivemos passando nas igrejas de Luhindo, Sagayo, Kambala no povo Masai, Mvomero, Kibaigwa, Gayro e uma visita estratégica de três pessoas da equipe em Zamzibar, ilha próxima à Tanzânia onde 97% da população são muçulmanos.





Estivemos visitando os irmãos para contribuir no fortalecimento da fé assim como Paulo e Barnabé em algumas de suas viagens missionárias. Pregando a cerca do reino de Deus, distribuindo Bíblias e observando possibilidades de futuros trabalhos para envio de mais equipes. Não podemos executar a construção da escola, porque não conseguimos o sustento para a mesma, mas o projeto continua, pois há uma grande carência nessa área de educação e alguns locais que passamos.





A SEARA É GRANDE, E OS TRABALHADORES?

Um dos pastores da igreja de Mvomero, compartilhou conosco que depois de vários dias em oração ele teve uma visão de um avião viajando para a terra dele, mas esse avião tinha passado do local onde ele estava, mas fez a volta chegando sobre o pastor. O avião parou no ar e desceu uma corda e logo em seguida desceu alguns homens servos de Deus.





Povo Masai
O pastor nos disse naquele culto simples em sua casa de dois cômodos, de tijoto a vista, telhado de palha e chão batido que esses homens eram nossa equipe que chegaria lá para ajudá-los.





Culto em Sagayo
Esse testemunho marcou nossa equipe e a mim, particularmente, porque pude testemunhar como estava no coração de Deus a nossa viagem, e também que quando estamos na igreja ou em nossa base, em momentos de intercessão ou preparação, existem outros povos clamando a Deus para que mande trabalhadores para ajudá-los na seara.





Com esse testemunho, acredito que temos muitos trabalhadores que ainda não saírão para a missão e outros poderia estar contribuindo para missões; por vários motivos que já presenciei em minha caminhada, ainda está travado precisando de um rompimeto.





GRATO PELOS IRMÃOS

E mais uma vez, quero agradecer aqueles irmãos intercessores e aqueles que contribuiram fincanceiramente para nosso trabalho.

Deus os abençoe e que o Senhor os aumente vosso crédito, abençoe sua família, sua casa e trabalhos.


Mungu ni mwena – Deus é muito bom.

--

Ricardo Vessoni / JOCUM Contagem - MG
E-mail:
ricardojocum@gmail.com
Tel. ( 31 ) 9268 2181 (Tim)
Tel. ( 31 ) 7128 0402 (Vivo)
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares