Congregação CCM

CONGREGAÇÃO CENTRO COMUNITÁRIO

Culto  de Louvor e Adoração  - dia 16/10/2016

Enoque andava com Deus, pois ele era, de fato, crente em Deus. Assim como os casais andam junto, Enoque estava junto a Deus. Para as pessoas andarem juntas, devem ser compatíveis, e isso tem total relação com Deus, porque Ele nos ama.
Não pense que Deus deixa de te amar quando você peca, Ele fica chateado, triste, mas nunca deixa de te amar. Porque mesmo antes de nascermos, Ele já nos amava, Ele é Aquele que nos amou primeiro!
Deus sempre estará ao seu lado, não importa onde você estiver, Ele sempre estará lá contigo, tocando no seu coração. Nós não O percebemos muitas vezes, mas a certeza é que Ele nunca vai nos abandonar. Nós não conseguimos imaginar quão grande é o amor de Deus. 
Todos os dias da vida de Enoque eram com Deus. A relação entre Deus e Enoque era tão profunda, que Deus o levou, o arrebatou para perto de Si. Deus quer nos levar pra perto D'Ele. Ele quer que estejamos sempre O buscando, para ficarmos juntos e andarmos juntos, assim sempre recebendo algo novo de Deus.
Então, como tem sido nossa caminhada com Deus?
Temos que nos esforçar para nunca sairmos do caminho de Deus, pois fora dele ficamos perdidos, sem destino.

Eduarda Dutra
____________________________________________________________________________

CONGREGAÇÃO CENTRO COMUNITÁRIO
Culto  de Louvor e Adoração  - dia 09/10/2016

Neste domingo, 9 de outubro, iniciou-se às 19 horas um culto de louvor à Deus na congregação metodista. Após um momento de louvor ministrado pelo irmão Everson Oliveira, com os louvores, Caia fogo, Tudo é possível e fogo consumidor, o Pastor Arnaldo Elias conduziu um momento de Ofertas e de testemunhos, logo após iniciou a ministração da palavra.

A palavra da noite teve como texto base Deuteronômio 13:1-4
1. Se se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, 2. e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses - deuses que nunca conhecestes - e sirvamo-los! 3. não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. 4. Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis."

A ministração começou com a pergunta, como você tem observado as coisas ao seu redor? Todas as coisas dependem da maneira que você tem olhado as coisas, de onde você tem se baseado, e onde você deposita sua confiança, ao mesmo tempo em que dizemos que necessitamos de Deus já mudamos de ideia e não queremos mais ter compromisso. Muitas vezes deixamos de obedecer a Deus por ouvir os homens, ouvimos o nosso coração e não a voz do Senhor.
Nós zelamos pelas nossas amizades, cuidamos com os nossos relacionamentos, mas não nos importamos com o Espiritual, não buscamos realmente a presença de Deus. Muitas vezes queremos ver sinais e prodígios mais não conseguimos, pois não estamos buscando a revelação da palavra de Deus. Nós nos colocamos à frente de Deus e queremos resolver todas as coisas sem a ajuda de Deus, perdemos muito tempo saindo da presença, perdemos o nosso tempo por desobediência. 
Nós precisamos nos submeter à vontade de Deus para que as coisas sejam transformadas, para que as coisas comecem a mudar nas nossas vidas. Muitas vezes nós queremos apenas de Deus aquilo que nos agrada, e quando Deus fala algo que é contrária à nossa vontade nos não aceitamos, quando temos vantagem sabemos adorar, mas quando achamos que é para nosso mal não sabemos adorar da mesma forma. 
E Deus nos prova colocando situações diante de nós para ver se nós realmente o amamos, se queremos e estamos dispostos a obedecer à vontade de Deus. Se Deus te chamou obedeça, pois ele vai colocar pessoas em sua volta para lhe ajudar, pois ele vai à frente preparando todas as coisas
Apenas obedeça o que Deus tem colocado diante de você, o tempo é agora, não invente desculpas, nós somos chamados para abençoar pessoas, e devemos fazer com amor aquilo que Deus nos chamou para fazer, não por obrigação, por amor. Não perca a oportunidade de abençoar as vida das pessoas! 
O que Deus tem colocado diante de você?

Bárbara Rebolo


____________________________________________________________________________
CONGREGAÇÃO CENTRO COMUNITÁRIO
Culto  de Santa Ceia  - dia 02/10/2016
Momento de Louvor e Adoração
A Palavra dada por Deus, através da vida do Pr. Arnaldo, a partir do texto de João 4. 1-26, diz que quando Jesus passou por dentro de Samaria e parou diante de um poço, uma mulher samaritana se aproximou. Ele pediu água à samaritana. Ela não O entendeu de imediato, pois naquela época os judeus não se davam bem com os samaritanos.
   Jesus então pede água do poço à ela, mas direciona a conversa para o lado espiritual desta mulher. Ele nos trás uma nova expectativa, assim como foi com a samaritana, no momento em que não ofereceu água do poço, mas sim a Água Viva que nos leva para a vida eterna com Jesus. A mulher estava acostumada a beber daquela água do poço, mas Jesus a surpreende quando ministra sobre a sua vida, mostrando mais d'Ele.
Consagração dos elementos da Ceia.
  Jesus tem algo diferente para nos mostrar, porém Ele nos confronta, de mesmo modo que confrontou a samaritana quando pediu a ela que chamasse seu marido. Estamos acostumados a viver de água parada, estamos acostumados a irmos a lugares que não somos confrontados, mas quando buscarmos da Água de Jesus receberemos grandes coisas.
Momento da Ceia
Precisamos buscar a Deus com o desejo de tomar da água que flui pra vida eterna, porém devemos nos alinhar com Ele e com Sua vontade. Devemos ser melhores a cada dia, porque somos canais de bênçãos.
Logo após a Palavra, todos puderam participar da Ceia do Senhor, com o propósito de celebrarmos o amor de Jesus sobre nossas vidas, que O fez se entregar em uma cruz para nos livrar dos pecados.

Eduarda Dutra
____________________________________________________________________________
CONGREGAÇÃO CENTRO COMUNITÁRIO
Culto  de Louvor e Adoração - dia 25/09/2016

  
Ministério de Louvor
Após o momento de Louvor à Deus, ministrado pela irmã Indiamara, foram dadas oportunidades de testemunhos e ofertas ao Senhor, seguido pela ministração da Palavra, conduzida pelo Pastor Arnaldo com tema “Amar a Deus”, a partir do texto de Judas 1.21-22: "Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.  Tenham compaixão daqueles que duvidam."
Como podemos compreender a forma que Deus nos ama?
Momento Ofertório

O Amor de Deus é ilimitado e está sobre nossas vidas, tendo assim um propósito sobre nós, onde mandou seu único Filho para nos salvar. Ele nos ama para termos uma vida plena em sua Presença. Muitas vezes por não entendermos seu amor, o recusamos, mas mesmo quando estamos passando por dificuldades, Ele nos perdoa, porque nos ama!
             Deus quer que estejamos praticando o amor, Ele nos manda pessoas para isso. Não podemos interromper o Seu agir. Precisamos colocar nossas vidas à disposição de outras pessoas, ajudando e ensinando os caminhos de Deus.
           
Igreja Louvando ao Senhor
Temos que ter vozes proféticas diante dos problemas, porque Deus É nosso refúgio e Está conosco em qualquer que seja a situação. O Amor de Deus é manifestado por nossas vidas! Que estejamos sempre dispostos a exercitar esse Amor com as pessoas, pois essa é a vontade de Deus sobre nossas vidas: espalhar o Amor sobre a Terra.·.  

Eduarda Dutra 

____________________________________________________________________________

CONGREGAÇÃO CENTRO COMUNITÁRIO

Culto de Santa Ceia

Texto chave: Marcos 4.35-41
Neste domingo, 4, no culto de Santa Ceia do Senhor, após a ministração do louvor, conduzido pela irmã Vera, o pastor Arnaldo trouxe a Palavra, baseada no texto de Marcos 4.35-41.
No texto, Jesus acompanha os discípulos a fim de livrarem um homem de espíritos maus, mas durante a travessia de barco, uma tempestade se forma, fazendo os discípulos ficarem com medo, pavor e temor. Eles questionam a Jesus, mostrando que não estavam completamente confiantes em Cristo.
Jesus nos mostra com essa passagem que se verdadeiramente conhecermos a Ele, a forma que O olhamos será diferente, confiando sempre, sem importar com as dificuldades ou problemas que virão, sendo assim, quando estamos com Jesus somos desafiados para mostrarmos nossa confiança n'Ele. Os problemas surgem quando estamos ao Seu lado porque conseguimos identificar o que está errado diante de nossos olhos, Ele nos dá a visão para compreender os problemas do mundo.
Sempre teremos tempestades na nossa vida, a diferença é se Jesus estará no nosso barco, se Ele estiver na nossa vida, podemos descansar assim como Ele fez.
Jesus Cristo pode tudo, confie!
Ele quer nos levar a ter experiências mais profundas com o Pai, assim como esses discípulos tiveram, para podermos conhecer Seu coração. Espere, ore, busque, confie!
Após o momento de ministração da Palavra, seguimos com o momento de Santa Ceia, onde podemos lembrar juntos o propósito de Jesus na Terra por nós.
Eduarda Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares