terça-feira, 12 de janeiro de 2016

12º Dia de Campanha 12 dias para 12 meses de Vitória

               Nesta Terça, 12, último dia da campanha 12 dias para 12 meses de vitória, após um momento de Louvor dirigido pela irmã Patrícia e ministério de louvor irmã Marli trouxe a mensagem  a igreja a partir do tema: “Não desista dos seus sonhos” – Gênesis 37: 1 ao 11.
Ministério de Louvor
              O sonhos nos dão motivação para fazermos algo, o texto conta a história de um rapaz chamado José, um homem obediente e temente a Deus. Quando contamos nosso sonho a alguém muitos não conseguem entender e acreditar que vão se realizar assim como os irmãos de José. Para que nossos sonhos se realizem é preciso algumas coisas:

1. Não desistam de seu sonho, mesmo que sua família não os incentive:

Momento de Louvor
Quando José contou o sonho que teve para sua família, seu pai respondeu: “Que sonho é esse que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra” Gn 37:10. A resposta de seus irmãos foi pior: e dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador! Vinde, pois, agora, matemo-lo e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos. Gn 37: 19,20.
Émuito difícil manter um sonho quando nossa família deseja que ele seja esquecido. Mas quando vem de Deus, seu sonho o prepara quando você se sente incapaz de tê-lo.

2. Não desistam de seu sonho, mesmo quando sua jornada estiver cheia de surpresas.

Só porque as coisas não saem como o planejado, não há razão para desistir. José teve varias opções para desistir do que para continuar. Todo sonho contém surpresas negativas que podem desanimá-lo muito.
Irmã Marli
Como José teve força para não desistir de seu sonho? Toda vez que ele se deparava com um momento de desistir na vida, ele percebia que o Senhor era com ele. Era isso o que importava. Mesmo quando a vida não fazia sentido para José, ela fazia sentido para Deus.

3. Não desistam de seu sonho, mesmo quando é preciso muito tempo para que ele se realize.

Vinte e três anos se passaram desde o momento em que José teve o sonho até o seu cumprimento. Mas, no final, passou a comandar sua família, reconciliou-se com seus irmãos e salvou a nação de Israel. Você nunca saberá qual será o tempo de Deus. Quando estiver no meio da jornada, nunca desista de seu sonho.

Igreja ouvindo a palavra
É muito importante lembrar-se disso durante os momentos difíceis. Quando eu estava na cisterna, não deixei de ter esperança, porque sabia que Deus estava cuidando de mim. Ele impediu que meus irmãos me matassem. E quando fui tentado pela esposa de Potifar, eu também sabia que Deus estava comigo. Lembrem-se, meus amigos, de que, nas provações e tentações, Deus está com vocês, também.
Quando sofrerem uma injustiça ou passarem por momentos difíceis, reclamar não lhes fará bem algum. Quando as pessoas acabarem com vocês, o melhor a ser feito é permitir que isso faça de vocês pessoas melhores. Toda vez que me vi em apuros, tentei aprender algo novo. Vocês devem tentar fazer o mesmo.


Foto: Alex Batista
Texto: Crislaine Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares