domingo, 25 de agosto de 2013

Culto de Louvor e Adoração - Em Deus há vitória




Rev. Fábio Cachone
 No culto deste domingo, 25, Rev. Deonisio fez abertura, seguido do louvor e alguns testemunhos. Na sequencia, Rev. Fábio trouxe uma mensagem sobre a “Vitória sobre os nossos inimigos”, a partir do texto bíblico de II Reis 6: 8-16; 21-23. De acordo com o texto narrado, todas as vezes que tomamos uma decisão de melhorarmos como pais, funcionários, servos, algo acontece para tentar nos impedir. O inimigo sempre se levanta como obstáculo, pois ele tem o interesse de nos fazer desistir. No texto bíblico citado, revela um inimigo do qual o povo de Israel não considerava: O rei da Síria, que quando menos esperavam foram atacados, conosco também é assim, muitas vezes desprezamos o poder do nosso inimigo, ou ainda, achamos que não temos inimigos, sendo que muitos ao nosso redor desejam nossa derrota, e ainda existe o diabo, que é real e está ao redor, procurando uma brecha para nos derrotar.
Para desviarmos das ciladas preparadas pelos nossos inimigos é preciso, somente, obedecer a Deus. Quando caminhamos debaixo da vontade de Deus, seguindo os seus preceitos, estudando a palavra, buscando intimidade com Deus, somos livrados de todo incidente. A palavra de Deus diz que “Meu povo sofre por falta de conhecimento”.
            Nestes dias, dos quais estamos vivendo, não existe mais verdadeira busca pelo conhecimento da palavra de Deus. Anos atrás, era costumeiro nas igrejas, gincanas e outras situações que nos levavam à busca pelo conhecimento da palavra de Deus, porém, hoje, a maioria dos “cristãos” não conhecem a palavra de Deus e, devido a isso, sofrem, por ficarem a mercê do inimigo, sem conhecer as armas que tem para lutar.
            Quando há busca por conhecimento da palavra e intimidade com Deus, acompanhado de obediência, Deus entrega os inimigos em nossas mãos, não para a vingança, mas para fazermos a diferença, demonstrando o amor de Deus, tratando-os bem, assim, o inimigo é envergonhado e nunca mais se levantará contra nós.
PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares