domingo, 19 de julho de 2015

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO


Ministério de Louvor
Neste domingo, 19, após um momento de louvor e Adoração dirigido pela irmã Fabiana e o Ministério de Louvor e também pela irmã Maria que louvou a Deus com uma canção que nos lembra do preço que nossos irmaos primitivos pagaram para levar o amor e o sacrificio de Jesus por amor as nossas vidas.
Em seguida Pastor Deonísio apresentou a igreja nossos irmãos Americanos que estão no Brasil juntamente com a Missionária irmã Teca ajudando e investindo no término do nosso templo. Teca explicou a igreja o trabalho do grupo VIM –Voluntários em Missão, que viajam o mundo todo ajudando projetos e igrejas que necessitam de auxilio, Teca diz também que a maioria são de idade avança mais amam a obra e trabalham com muito entusiasmo e vigor servindo de exemplo para muitos que são ainda jovens e não tem se disposto em trabalhar na obra do Senhor. O grupo de Americanos estarão conosco até dia 24 de Julho estão todos dias trabalhando na igreja e também visitando nossas congregações e projetos.
Grupo VIM
Dando continuidade ao culto Rev. Fábio trouxe uma palavra a igreja a partir do texto de II CO 3. 1-6 como título “Autoridade que Vence o Mundo”. Na cadeia Alimentar os  animais maiores e mais poderosos vencem ou seja tem maior autoridade sobre os menores, no mundo que vivemos temos pessoas que tem autoridade mais não cumprem, temos pais que são detentores da autoridade, mais permitem que seus filhos mandem, na igreja também temos pessoas que não estão cumprindo seus papéis, nós estamos sofrendo várias crises porque as pessoas detentoras de autoridade não exercem seus papéis como deveriam.
O texto lido escrito traz o apóstolo Paulo tentando exercer sua autoridade, os fariseus tentavam confundir o povo colocando a prova a autoridades dos pastores da cidade, então Paulo intervem e retoma a autoridade daqueles homens, então ele pensa que o problemaesta resolvido. Mais em outro momento então aqueles homens tentam minar a autoridade do próprio apóstolo, e mais uma vez Paulo precisa exercer o papel de autoridade que ele era e se restabelecer. Se o próprio apóstolo e até Jesus teve sua autoridade questionada quem dirá nós, quem somos muito menores e até nada perto deles.
Rev. Fábio
No nosso dia a dia as pessoas estão tentando minar a nossa autoridade o tempo todo, os filhos questionam diariamente a autoridade de seus pais, em nosso ambiemte de trabalho sempre tem alguma pessoa tentando tirar a nossa autoridade e nos envergonhar, e precisamos estar atentos a isso. Como ilustração Pastor usa a imagem de uma pata e seus patinhos rigirosamente atraz de sua mãe, em nenhum momento eles burlam a autoridade de sua mãe.
Continuando a partir do texto o apóstolo fala das Cartas Vivas, que eram pregadores recomendados por seus pastores para pregar na igrejas, mais foi se percebendo que muitas eram falsas. Essas cartas estavam causando muita confusão na igreja, então o apóstolo Paulo com sua autoridade dizia que ele não precisava de carta ele dizia que a sua carta de recomendação era seu testemunho, era o que as pessoas falavam a respeito dele. O testemunho de Paulo sustentava a sua autoridade, o crescimento da igreja primitiva estava ligada aos testemunhos dos cristãos daquela época. Será que podemos dizer que nossa vida é nossa carta de recomendação? nossos filhos podem ver em nós testemunho de cristãos?
Exemplo de Autoridade
Nós queremos um testemunho externo, assim como os  fariseus que se preocupavam com a sua aparência de crente,  sendo que nosso maior testemunho está no nosso coração, o amor, a misericordia e a compaixão.
O nosso testemunho precisa ser de dentro para fora, assim como o versículo a letra fria, ou seja, somento o testemunho externo não serve, mais o espírito, o que está no nosso coração esse vivifica.

‘’...Toda autoridade me foi dada...’’
Ide!


Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares