domingo, 12 de janeiro de 2014

Culto de Louvor e Adoração


Ev. Marcos Von Dentz

No culto deste domingo, 12, Evangelista Marcos Von Dentz, ministrou a partir do texto de Mateus 15: 21ss, e através da história dessa mulher, o evangelista fez uma reflexão sobre o que podemos aprender com a atitude da Mulher Cananéia.
1ª lição que podemos tirar do texto Bíblico “Mulher Cananéia”: direta, com foco naquilo que desejava receber do Senhor. O desespero dessa mulher, fez com que ela se derramasse diante de Jesus, e falou a respeito de seu problema.
Conosco também deve ser assim. Devemos ser claros, sinceros ao orarmos e dizer abertamente a Deus qual o nosso problema, qual a nossa dificuldade, o que tem nos impedido de alcançarmos tudo que Deus tem preparado para nós. O muito falar não nos leva a sermos ouvidos por Deus, mas o coração humilde, sincero, move o coração de Deus.
2ª lição: Humildade. A humildade é uma das características daqueles que buscam ao Senhor. Os que se humilham diante de Deus, serão exaltados.
3ª lição: Fervor. Súplica com fé, com certeza de que Deus pode fazer todas as coisas. Em nossa caminhada enquanto Cristãos, o clamor de nossos corações a Deus, deve ser constante. O clamor não deve parar nunca, e clamor com fervor.
4ª lição: Modéstia. Essa mulher era modesta. Ela pediu a Deus apenas aquilo que ela queria. não devemos queres "abraçar o mundo". A modéstia da paz ao coração.
5ª lição: Reverência. Esse adjetivo é uma qualidade tremenda na vida do servo de Deus. Devemos reconhecer Quem é Deus, o Filho de Davi, nosso Rei, o Rei dos Reis.
6ª lição: Acreditar. Ao orarmos devemos crer, que Deus escuta o nosso clamor. A Fé move montanhas. Não existe nada é impossível para Deus, nem para aquele que crê, pois Deus tem o melhor para seus filhos. Aquele que crê verá a Glória de Deus.
7ª lição: Conhecimento da misericórdia Divina. Devemos entender, mesmo com nossa pequenina fé, que estamos vivos, devido a misericórdia do Senhor que se renova todas as manhãs.
8ª lição: Perseverante: O aparente desprezo do mestre, não impediu a mulher cananéia de continuar a buscar a cura de sua filha. Quando permanecemos em busca, em clamor... Devemos continuar a buscar de Deus o que precisamos, se crermos, Deus virá ao nosso encontro, assim como foi ao encontro da mulher cananéia.
 PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares