domingo, 14 de fevereiro de 2016

CULTO DOMINGO

Abertura irmão Valdir Calixto
Neste Domingo, 14, após um período de louvor e adoração, antes de trazer a mensagem pastor fez uma dinâmica ilustrando para os irmãos o que é casa de paz, um irmão sozinho não consegue alcançar muitas pessoas, mais quando todos que são tocados, vão em busca de outras pessoas o evangelho é propagado e casas de paz são abertas trazendo paz às famílias que precisam.
E seguida Pastor trouxe a mensagem a partir do texto de Salmos 42: 1-11. Todos nós já viemos à igreja uma vez na nossa vida, frustrados, desanimados, existem coisas que abatem a nossa alma, como a perca de um emprego, um problema familiar, o pecado, desentendimento com algum colega de trabalho, a fofoca na igreja, inúmeras coisas nos deixam abatidos.
Dinâmica
O salmista na figura da corsa um animal que tem necessidade de estar perto das águas, diz que assim como a corsa anseia pela água a nossa alma precisa estar perto do Senhor.
Porque está abatida, ó minha alma?
Muitas coisas abatem a nossa alma:
- A tristeza e o abatimento nos dominam quando nos distanciamos de Deus. O Salmista tinha saudade de Deus. Muitas coisas nos distanciam de Deus, quando não buscamos mais a comunhão com Deus.
- A tristeza nos domina quando nos realimentamos dela. Muitos estão como os cães lambendo suas próprias feridas, não querem sarar.
3º - A tristeza nos domina quando o engano nos domina. (Sofisma) Mentira com cara de verdade, Deus não se esquece de nós. “Seu nome esta escrito na palma da minha” Isaias 49: 16
Reverendo Deonísio
- A tristeza nos domina quando nos afastamos do ambiente profético. No versículo quatro o salmista diz que sentia saudade dos cultos, dos retiros, células e escola dominical.
- A tristeza nos domina             quando a cadeia de pecado nos prende. O pecado nos tira o prazer de viver. Um abismo chama outro abismo.


A tristeza pode me abater no anoitecer, mais a alegria vem pela manhã!

Crislaine Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares