domingo, 10 de abril de 2016

Culto de Louvor e Adoração - DIa do Pastor e da Pastora Metodista


Crianças orando pelos Pastores.
Neste domingo, 10, Dia do (a) Pastor (a) Metodista, após ministração do Louvor, as Crianças oraram pelos nossos pastores, na sequência, Rev. Deonisio ministrou a igreja a partir do texto bíblico João 10:1-19 – O Bom Pastor. Reverendo argumentou sobre a importância da vocação pastoral para aquele que se dispõe a ser pastor. O chamado para aquele que é pastor alcança não somente o pastor, mas toda sua família; cônjuge, filhos também se tornam pessoas de referência à vocação pastoral.
Grupo de Jovens BR 175 abençoando os Pastores
É Deus que chama, e o chamamento de cada um varia: Jeremias foi chamado ainda no ventre de sua mãe; Pedro foi chamado já depois de casado. Pastor é aquele que vive para o ministério; estuda, se aperfeiçoa e busca crescimento tanto no âmbito de conhecimento quanto espiritual. Deus chama e capacita. Paulo, Jonas, Moisés e tantos outros foram preparados por Deus ao ministério.
Liderança da Igreja orando pelos pastores.
No texto bíblico em destaque, a porta significa que Jesus é a saída. O Pastor é aquele que da a vida às suas ovelhas, diferentemente do ladrão que vem se não para matar, roubar e destruir. Atualmente, muitos mercenários estão se fazendo de pastores para roubar de ovelhas, mas aquelas que têm seus pastores não se deixam enganar, pois as ovelhas ouvem a voz apenas de seus pastores e os seguem, pois sabem que com eles tem pastagem, tem proteção, tem cuidado. Os pastores são presentes de Deus às igrejas.
O bom pastor tem consciência que Deus o chamou para conduzir suas ovelhas, não com rigor, mas com zelo e crendo confiando no Senhor. O pastor tem perfil, ele estuda, busca o conhecimento e sua inteligência vem de Deus. As dores e luta das ovelhas são sofridas e batalhadas juntamente com seus pastores. Ser pastor é chamado e não se luta contra isso. É preciso entregar e confiar na vontade de Deus.
Ministério de Dança "Eu tenho um Chamado"
Na sequência, as Sociedades Metodista de Homens, Mulheres, Jovens e Juvenis fizeram uma linda homenagem aos pastores Metodista da igreja Central – Reverendos Deonisio e Reverendo Fábio; Aos pastores foi feito o agradecimento por dedicarem suas vidas à igreja e as “ovelhas”. O ministério de Dança apresentou uma coreografia a som da Musica “Eu tenho um Chamado”.
Presidentes das sociedades presenteando os pastores
Continuando o momento de homenagens, os Líderes das Sociedades de Homens e Mulheres, irmãos Alex e Ivete, entregaram uma lembrança da igreja aos pastores. Logo depois, todos os líderes Metodistas oraram e abençoaram os pastores.



PATRICIA MAGALHÃES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares