domingo, 3 de julho de 2016

CULTO DE DOMINGO - CEIA DO SENHOR


Reverendo Fábio pregando
Neste Domingo, 3, após período de Louvor e adoração dirigido pela irmã Patrícia, Reverendo Fábio trouxe a mensagem a igreja a partir do texto de João 3: 11 ao 18. O texto mostra que Jesus encontra um homem chamado Nicodemos que busca Jesus as escuras, pois não tinha coragem de encontrar Jesus por causa do seu cargo. Então ele começa a conversar com jesus sobre salvação, pois ele via que jesus fazia muitos milagres e isso mexia com ele.
Momento da Ceia
Então ele é confrontado quando Jesus diz que ele tem que nascer de novo, nascer da agua e do espirito, ou seja, que dentro dele precisa nascer algo novo. Aquele que nasce do espirito é como vento que ninguém controla ninguém sabe de onde vem, nem para onde vai.
Então Jesus diz a ele que era necessário que o filho do homem descesse do Céu e morresse erguido na cruz, assim como Moisés fez com a serpente no deserto, quando o povo por causa de sua rebeldia caiu em um lugar cheio de serpentes e muitas pessoas então morrem por causa da desobediência.
Momento da Ceia
Mais em determinado momento o povo reconhece o seu pecado e pede a Moisés que ore a Deus, então Deus pede a Moisés que erga uma serpente e quando o povo olhasse para ela eles seriam curados, quando o povo olhava para a serpente estavam olhando para o seu pecado. O caminho para nossa cura é o inverso do nosso pecado, é preciso encarar o nosso pecado, Jesus se compara a essa situação que assim como a serpente ele precisava ser erguido para que o povo reconhecesse o seu pecado, ele se fez pecado em nosso lugar, ele se fez morte em nosso lugar.
Consagração dos elementos da Ceia
O diabo tenta o tempo todo nos abater mais quando olhamos para a sua cruz, para o seu corpo pregado somos redimidos do pecado. O sangue de Jesus nos liberta e nos purifica do pecado. Mais se os nossos olhos não se voltarem para o senhor nós vamos sucumbir. Deus nos chama ao arrependimento genuíno.
Após a pregação como resposta a mensagem a igreja pode participar do momento da Ceia do Senhor!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna”. João 3:16



Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares