segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Culto de domingo dia 11 de novembro de 2012



               
Por que sofremos?
­
                O Rev. Deonisio trouxe-nos uma palavra de Deus que esta em Juízes 6: 1-14.
Crianças Metodistas dançando a canção "Eu peço a Deus todo dia"
Por que será que em dado tempo o Senhor permitiu o povo de Israel passar por dificuldades? E por que nos dias de hoje, muitos que estão na Igreja, ainda enfrentam tantas lutas?  No versículo 1º do cap. 6 temos uma resposta: “O povo de Israel pecou contra Deus...” (NTLH). O que acontece é que, nem tudo o que achamos bom para nós, é aquilo que Deus quer  para nossa vida.
Confundimos a vontade permissiva de Deus que ocorre quando Deus permite que façamos algo que queremos, e, não a vontade plena de Deus, ou seja, aquilo que Ele realmente quer para nós, o Senhor permite que façamos algo de nossa forma, pois, Ele mesmo nos deu o livre arbítrio, mas como diz a Palavra “o que plantarmos, colheremos”, e temos a escolha Mt. 7: 13-14 (os dois caminhos).
                Mesmo sendo falhos o Senhor nos ama, ama Seu povo. No versículo 11 um anjo vai a Gideão e o chama a libertar o povo da opressão inimiga, e mesmo com as falhas de Gideão (e as nossas) Deus nos liberta, e assim como Gideão temos de ser gratos e dar o que temos de melhor ao Pai.
                Gideão recebeu vitória por que confiou em Deus totalmente, e começou a viver a vontade plena do Senhor.

Alan Rodrigo da Silva Marcon
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares