quarta-feira, 21 de novembro de 2012

INFORMATIVO MISSIONÁRIO Jovens Com Uma Missão - Novembro 2012 Ricardo e Amélia

ETD ESCOLA DE TREINAMENTO PARA DISCIPULADORES

A ETD é uma escola para treinar e formar discipuladores.
Tem sido um tempo de aperfeiçoamento na minha vida, diante daquilo para o qual eu fui chamada: FAZER DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES!
Onde tenho aprendido mais sobre Discipulado, Aconselhamento, Ensino, Sexualidade, Liderança, Comunicação entre outros assuntos. Mas o diferencial é a prática de tudo isso, com os alunos, obreiros, pessoas no bairro, etc.
Deus tem falado comigo sobre a responsabilidade de ser uma DISCIPULADORA, que é algo sério, ser um referencial – exemplo a ser seguido. E isso tem faltado nos dias de hoje, estamos vivendo uma crise de liderança no mundo todo, pessoas querem ter o título, mas não o compromisso e a renúncia que é preciso.
Tenho me colocado a disposição de Deus para ser resposta diante do que Ele tem falado comigo, e já tenho posto em prática, dando aula em ENVIA – Escola Noturna Vida Abundante, e também dando paletras nas igrejas para cristãos e recém - convertidos.
Teremos o prático opcional da escola para Tanzânia no leste da África por 3 meses.Eu não irei, pois será em março no período que estarei concebendo a Elisa. Mas vai uma equipe 12 pessoas. Estejam orando por eles e por suas necessidades à viajem e durante o tempo lá.
Faltam 17 dias para escola terminar, estou com expectaticas para o que Deus ainda vai falar e fazer comigo neste tempo.

Amélia Vessoni

SERVIR EM FAZER O BEM

Amélia Vessoni
Seja a graça e o conhecimento de Cristo sobre vós.
Queremos compartilhar que estamos com um Blog pessoal, mas com alguns objetivos que não estão focalizados somente em nós: Ricardo e Amélia.
Sendo assim, nossos objetivos com esse Blog, além de informar nossos trabalhos, é também, para servir ao Senhor Jesus de forma simples e expressar o Seu Reino.
Queremos contribuir com a divulgação e conexão para trabalhos missionários no Brasil, nos povos e nações. Lembrando, o quanto é importante atender o chamado missionário, obedecendo à voz de Deus para o IDE e PREGAR o Evangelho a toda criatura.

“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos.” (Gl. 6.10).

MÃOS DE ALCANCE
O título do Blog é MÃOS DE ALCANCE, somos todos juntos para servir ao Senhor Jesus, amando, pregando o evangelho e fazendo discípulos, intercedendo e ofertando.
É a atitude de servos obedientes que colocam a mão no arado e segue em frente. Estender as mãos para aqueles que necessitam de ajuda.

MAOS, também significa Mostrando Amor, Obras e Serviço. É uma estratégia de King´s Kids.
Sejam abençoados na participação em MISSÕES da maneira que puderem desde que seja em obediência a Palavra de Deus.
Mais informações sobre nossos objetivos do Blog e como missionários estão no mesmo:   www.maosdealcance.blogspot.com.br


TRABALHOS – COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO

Nesse ano ativamos a Coordenação de Treinamento de JOCUM Contagem. Somos uma equipe de quatro pessoas, e Amélia e eu estamos juntos nesse projeto na Base de JOCUM Contagem, contribuindo em equipar pessoas para trabalhos missionários no Brasil, povos e pelas nações. Então, já estamos com a agenda da Base, praticamente, pronta para o ano de 2013. Teremos muito trabalho. A Agenda 2013 JOCUM Contagem já está nosso Blog.

EXPECTATIVAS - 2013

O ano de 2012 não acabou ainda, mas já estamos com expectativas para 2013. Pessoas que serão preparadas para servirem ao Senhor Jesus com tudo o que têm de mais importante: suas vidas. Atenderem o chamado de Deus e ir para onde Deus orientar. Queremos ver Deus nesses dias levantar várias pessoas das igrejas para o serviço missionário até as últimas fronteiras. Igrejas e líderes precisarão entender o momento em que estamos vivendo. Quase metade do mundo ainda não foram alcançados. Temos testemunhos de muçulmanos tendo sonhos com uma pessoa que já conhecemos. Jesus Cristo! Isso pra nós termos uma ideia de como Deus deseja a salvação das pessoas. O quanto o coração de Deus espera para que a Sua criação volte para os Seus braços?
Então, nossos trabalhos estão focalizados para alcançar os não-alcançados. Que muitos crentes se levantem e aceitem a proposta de Deus para IR e PREGAR o evangelho, em outra nação ou povo. Deixar pai e mãe mesmo, sua casa confortável e seguir a voz daquele que o convocou.

Somos gratos a Deus por vários motivos nesses dias em que vivemos. Um dos motivos é que teremos uma filhinha e será chamada Elisa – Consagrada à Deus. Ela deverá nascer em Março. A gestação está indo bem. Não pudemos fazer o pré-natal pelo SUS devido ao que expliquei no último informativo, sendo assim, estamos confiando nas provisões de Deus para nos suprir nesse pré-natal até seu nascimento e após.
Estamos orando para que o Senhor fale com as pessoas certas para assumirem um compromisso conosco como intercessores e mantenedores e quatro pessoas nos respondeu positivamente. Nos alegramos, como alguns irmãos têm nos encorajado e acreditamos que estamos juntos nesse projeto missionário. Sabemos de nossa vocação, por isso dedicamos nossas vidas em JOCUM e precisamos contar com a parceria de irmãos também com um chamado específico.

Além de trabalharmos na coordenação de treinamento com a logística de escolas e seminários que irão acontecer, eu (Ricardo) estarei fazendo a EEB ( ESCOLA DE ESTUDOS BÍBLICOS ), que é uma das escolas principais da Universidade das Nações da JOCUM. E a Amélia deverá estar trabalhando na próxima escola de Treinamento para Discipuladores que iniciará em outubro, mas ainda terá os trabalhos no Concílio da base. Claro que o Eliseu e a Elisa são cuidados por nós mesmo com os trabalhos.


VAMOS ORAR?

- Pelo trabalho na Tanzânia a partir de março pela equipe da ETD;
- Para que irmãos aceitem o chamado missionário e vão para algum povo não-alcançado;
- Para que igrejas se levantem para interceder e ofertar mais para missões;

Obrigado a todos os queridos irmãos.
Um grande abraço. Deus os abençoe.

Ricardo Vessoni



"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." Pv. 16.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares