sábado, 1 de outubro de 2016

LOUVORZÃO MOCIDADE - INTIMIDADE

Momento de Louvor
      Neste sábado, 01 de Outubro de 2016. Aconteceu o culto da mocidade metodista; condizido o louvor pelo Ministério BR 175. Foram ministrados os seguintes louvores:
•          Santo Espirito – L aura Souguellis.
•          Terra Seca – Judson Oliveira.
•          Maranata – Ministério avivah.
•          Majestade Santa – Ministério Nova Geração.
           Eu Me Rendo – Bruno Sene.

O irmão Edu fez a abertura falando sobre o desejo de Deus de sermos íntimos com ele. Trouxe também o seguinte questionamento: Como está seu relacionamento com Deus? (Mateus 15:8-9) Deus não mostra um problema sem que ele tenha uma solução.
Irmão Thiago pregador da noite
A pregação foi feita pelo irmão Thiago Walter, presidente dos jovens de Cacoal. Ele trouxe uma reflexão no livro de Gênesis 5:21-24. "Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou a Matusalém. Andou Enoque com Deus; e depois que gerou a Matusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si."
Podemos ver nessa passagem que Enoque tinha uma vida de intimidade com Deus, não era Enoque que procurava Deus mais sim Deus que procurava ele. Deus construiu um jardim do Éden para cada um de nós. Todos os dias ele vem ao jardim para conversar conosco, será que estamos procurando outras pessoas para caminhar, para nos ouvir, ou estamos indo direto para Deus? Muitas vezes vivemos um evangelho superficial; não temos desenvolvido uma vida de intimidade com Deus. Como conhecer a DEUS, se não o buscamos, se não lemos a Bíblia, se não tiramos um tempo pra estar com ele, se não caminhamos com Ele? Enoque foi diferente das pessoas de sua época, pois ele decidiu andar com Deus, andar nos caminhos de Deus.
Momento da Palavra
Deus se agradou da atitude de Enoque e não permitiu que ele visse a morte pessoalmente. Deus o tomou para si. Ter intimidade com Deus é escolher viver no centro da sua vontade. Precisamos buscar estar sempre no centro de sua vontade e entender qual a vontade de Deus para mim. Assim como Enoque que buscava todos os dias ter mais intimidade com Deus. O pecado nos impede de ter intimidade com Ele. Muitas vezes erramos, e todas as vezes que fazemos isso Deus no das uma nova oportunidade, uma segunda chance, o problema é que às vezes nos acostumamos com o pecado.
Quando se trata lutar contra o pecado, nem sempre você irá ganhar, mais de sempre o seu melhor, lute com todas suas forças contra ele, não se acostume com o pecado. Nesta noite Deus esta nos dizendo, vem para mim assim como está, venha mesmo que ferido, cheio de pecados, eu vou te amar. Deus vai te amar. Quando deixamos o pecado de lado e temos uma vida de intimidade com Deus, temos experiencias novas com Ele.
Momento de Oração e quebrantamento.
É possível viver uma vida de intimidade, Deus nos convida para viver a plenitude do Espirito Santo. Tivemos um exemplo de quem foi perfeito em todas as áreas: Jesus! É ele que devemos seguir, antes de qualquer coisa ele teve um relacionamento de intimidade com Deus ele orou pedindo “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; entretanto, não seja feita a minha vontade, mas o que Tu desejas!” Ele fez isso para nos mostrar que era preciso ter intimidade com Deus, é preciso se submeter a sua vontade. Ele está dizendo eu quero que você tenha um relacionamento comigo, quero que tenha intimidade comigo.
Ao Final Pastor Fabio trouxe um questionamento a Juventude: Será que estamos entregando tudo mesmo pra Deus? Será que se Deus pedir meu maior sonho, minha faculdade, minha promoção eu irei mesmo entregar a ele? Deusnos desafiou abrir mão dos meus proprios sonhos e ir viver os sonhos de Dele.  

Neste culto tivemos mais de 70 jovens Buscando ter mais intimidade com o Senhor, buscando estar no centro da vontade de Deus. Foi uma noite marcada pela presença e o  derramar do Espirito Santo sobre essa mocidade.

Fotos: Bárbara Rebolo
Texto: Isadora Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares