domingo, 16 de outubro de 2016

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO - 16.10.16

Reverendo Deonísio conduzindo momento de confissão.
      Neste Domingo, 16 de Outubro de 2016, após um momento de louvor e adoração ao Senhor. O Pastor Deonísio trouxe uma mensagem à igreja a partir do texto de Efésios 3: 13-21. Com uma ministração com o seguinte tema: “Coisas que embaçam nossa visão de Deus’’.
momento de confissão
Quando estamos cheios de problemas e não encontramos soluções para eles não vemos Deus. Nossa visão vai ficando embaçada. Quando isso acontece consequentemente três coisas acontecem também:
Ø  1° Ficamos desanimados.
Ø  2° Deixamos de ler a Bíblia.
Ø  3° Não oramos mais. (só resmungamos, ficamos insensíveis).
Sua visão de Deus está embaçada?
Quando acontece tragedias em nossas vidas nossa visão fica embaçada e das pessoas que nos rodeia também, elas nos vêm com perguntas como: ‘’ onde está o teu Deus?’’, ‘’Porque ele permitiu que algo assim acontece-se com você?’’
momento de louvor



Quando Paulo chegou a Éfeso, ele encontrou um grupo de discípulos que nada sabiam da vinda do Espírito Santo. Paulo esclareceu o assunto, mostrando que Jesus já morreu, ressuscitou, voltou aos céus e enviou o Espírito Santo. Entendendo melhor, estes doze homens "foram batizados em o nome do Senhor Jesus". Depois do batismo, Paulo impôs as mãos e eles receberam dons de línguas e profecia do Espírito Santo. Paulo continuou em Éfeso por três anos, ensinando na sinagoga e na escola de Tirano, realizando milagres extraordinários, e conduzindo muitas pessoas a Cristo. Eles conheciam a Deus e os feitos de Deus quando Paulo foi preso e ficaram se perguntando cade o Deus que fez milagres extraordinários? Porque ele não te liberta? E Paulo assim escreveu essa carta. Muitos dos nossos sofrimentos são culpa dos erros dos outros. Quando Paulo diz: ’’Por esta causa me ponho de joelhos. ’’ Paulo mostra que o seu sofrimento não é por sua própria causa, mas por causa deles.

 Por causa da pregação do evangelho de Cristo, pela obra do Senhor, mas ele afirma que o seu sofrer não deveria ser motivo para entristecer os cristãos, mas motivo para gloriar-se. Paulo orava por essa causa, para que o evangelho continua-se sendo pregado. Para que as dificuldades não fizessem nossa fê em Deus diminuir em meio às adversidades.
Irmã Luzia louvando ao Senhor
Quando nossa visão embaça, nós voltamos a pecar, voltamos a fazer as coisas que já tínhamos vencidos. Mais nada pode embaçar minha visão de Deus.
O que tem feito sua fé embaçar?
O Senhor está nos dizendo, cuidado os problemas desse mundo, a corrupção desse mundo, as injustiças desse mundo pode embaçar sua fé. Não deixe que isso aconteça.

No culto desta noite também tivemos alguns momentos importantes e especiais:

      Ø  1°- O pastor Deonísio convidou todos os pais e crianças até ao altar e a igreja juntamente com os pais orou e abençoou cada criança e cada pai também, agradecemos a Deus pelos pais pedindo que eles sejam cheios da presença de Deus e que crescessem com sabedoria e graça diante do Senhor.
        Ø  2°- Irmã Luzia entoou um cântico de louvor e adoração ao Senhor.
        Ø  3°- Momento de oração por pessoas que tinham em sua família pessoas com algum tipo de vicio, para que Deus dessa libertação e renovo em suas vidas.
Samuel testemunhando livramento de Deus para sua vida.
       Ø  4°- Neste domingo também pudemos ouvir o Testemunho do irmão Samuel que sofreu um grave acidente de moto no dia 31 de Julho de 2016. No impacto do acidente ele foi arremessado por cerca de 34  metros, tendo assim fratura numa das pernas e laceração num braço, ficou 45 dias na UTI se alimentando por sonda. E hoje teve sua saúde restaurada. Reconheceu que ele precisa ser obediente a Deus, a sua mãe, se livrou de seus vícios e é testemunho vivo do amor e cuidado de Deus por nós. Que Deus seja exaltado através de sua vida Samuel.

Isadora Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares