domingo, 5 de maio de 2013

Culto de Domingo – Ceia do Senhor


Pastor Fábio consagrando os elementos da Ceia

Nesse domingo, 05, a pregação da palavra de Deus foi apresentada pelo Pr. Fábio que falou sobre a Igreja de TIATIRA que está em Apocalipse 2 .18 e 19.
 Tiatira era uma cidade numerosa em obras, e também praticava a fé, o amor e o serviço ao próximo, mais havia algo naquela igreja que desagradava a Deus. Quando o anjo de Deus escreveu a carta para a igreja de Tiatira foi pra exortá-los por tolerarem Jesabel que se declarava auto-profetiza e seduzia os homens a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas a deuses.
Para se entender como o espírito de Jesabel se manifestava no meio do povo é preciso recorrer ao texto que está em Atos 16. 14 e 15, o texto conta que Paulo e Timóteo estavam evangelizando quando chegam a Felipe e encontram uma mulher chamada Lídia que era de Tiatira e vendia Púrpura (Tinta vermelha usada para tingir as vestes).
            O que dominava o comércio em Tiatira eram coisas ligadas ao vestuário, a estética, mais pra se vender algo se tinha que participar de um grêmio (sindicato), a cooperativa era o poder político da cidade e os chefes começaram a propor festas onde o povo comia comidas sacrificada a deus e o pior o povo de Deus começou a ser desonestos e a viver uma vida torpe e não aceitam ser exortados sendo uma pessoa na igreja e outra pessoa fora dela.
            Esse é o espírito de Jesabel que tem envolvido as pessoas que até tentam resolver, mais então tão envolvidas que não conseguem se desprender, assim como o trabalho e os prazeres que tem alucinado as pessoas que só tem trabalhado para ter folga ou passear. Na perspectiva de buscarmos esses prazeres tem feito às pessoas se esquecerem de Deus.
            Mas Lídia além de ser vendedora era uma mulher que conhecia sobre Deus, mais por trabalhar no comércio, estava envolvida com a mesma situação, um pé na igreja mais envolvida com as coisas do mundo. Num certo momento quando Lídia foi confrontada com a palavra de Deus ela resolveu que toda sua casa fosse batizada assumindo que ela tinha uma nova fé e isso lhe custou toda sua moral.
            Lídia estava reconhecendo que naquele momento ela era de Deus e foi abençoada, mais santificação é um processo, Deus que se revelar assim como na vida de Lídia pra que sejamos totalmente sãos.
            “Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz a igreja: Ao vencedor e que guardar até o fim as minhas obras eu lhe darei autoridade sobre as nações”!
Edson Tomazi
Crislaine Ficher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares