domingo, 12 de maio de 2013

INFORMATIVO MISSIONÁRIO - JOCUM CONTAGEM - MAIO 2013 RICARDO E AMÉLIA



Paz de Jesus a todos os irmãos
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, ...” (Gl. 6.9)

NASCIMENTO DO MIGUEL
É com muita alegria que queremos compartilhar o nascimento do nosso segundo filho, Miguel. Ele nasceu no dia 18 de março. Nós vimos, mais uma vez, a bondade e fidelidade de Deus em nossas vidas.

Como havia compartilhado que a Amélia não poderia fazer parto normal, onde pelo SUS era a opção para realização do parto. A cesárea da Amélia era recente e a médica que estava acompanhando-a não recomendou um parto normal. E, também o Miguel estava com duas voltas do cordão no pescoço. Portanto, havia um risco segundo as informações da médica que nos atendeu.

Então, a opção seria um parto cesárea em uma maternidade particular e não tínhamos nenhuma condição financeira. Mas uma coisa estava em nós: FÉ. Acreditando na provisão de Deus, sem saber como Ele iria fazer as coisas. Mas precisávamos confiar.
Para glória de Deus, conseguimos quase quatro mil reais para o parto em menos de 30 dias. Pessoas que nem nos conhece mandaram as suas ofertas.

Somos gratos ao Senhor Deus, pela Sua fidelidade, bondade e generosidade vinda através das pessoas pelas ofertas, roupas, fraudas e ainda mais, a amizade e carinho daqueles que tem nos acompanhado.

ESCOLA DE ESTUDOS BÍBLICOS
No dia 28 de janeiro iniciamos a Escola de Estudos Bíblicos aqui em JOCUM Contagem. Uma escola muito boa em JOCUM que tentamos iniciar em nossa base, mas as pessoas responsáveis pela escola tiveram que cancelar devido um problema de saúde de uma dessas pessoas.

COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO
A Coordenação de Treinamento de JOCUM Contagem tem sido uma equipe de cinco pessoas. Estamos empenhados no trabalho logístico de cursos para a preparação missionária através de JOCUM Contagem para o alcance de povos e nações. Temos como objetivo também, contribuir no treinamento e mobilização junto à igreja local com seminários, estudos e a ENVIA – ESCOLA NOTURNA VIDA ABUNDANTE que é uma escola realizada nas igrejas.

NORDESTE BRASILEIRO
Em 2012, o estado do Piauí foi atingido pela pior seca dos últimos 30 anos. Dos seus 224 municípios, quase 180 entravam em estado de emergência junto à defesa civil devido aos grandes estragos que vieram decorrentes da estiagem.

Foi a partir disso que organizações missionárias como a JOCUM Teresina, se uniram junto com igrejas para mobilizar ações em prol do sertão piauiense em curto e longo prazo, com um único objetivo: servir e capacitar à população da região sertaneja no Piauí.

Os trabalhos tiveram inicio em maio de 2012. Começaram a levar água potável para as famílias, juntamente com alimentos e roupas. Depois disso alugaram caminhões – pipa para abastecer as cisternas das casas e assim ter um alcance maior na região. Desde o começo das ações, já entregaram mais de 100 caminhões – pipa em diversas localidades.

Além dessas ações, começaram, também, a desenvolver projetos que dão mais dignidade às famílias do sertão. Fizeram uma reforma na casa de uma família da cidade de Betânia do Piauí e nos próximos meses pretendem dar continuidade a este projeto de reformas em mais casas da localidade.

Portanto, nosso coração está em ter algumas atitudes de contribuir com esse trabalho no nordeste, na região semiárida. Esse semestre uma equipe de nossa ETeD saiu para o período prático de dois meses na região do estado do Piauí. Levaram Bíblias, roupas e matérias para trabalhos com crianças. Várias pessoas acabam se envolvendo com esses projetos através de doações ou ofertas, quando assim, não podem viajar para o trabalho missionário.

E, logo devo estar fazendo uma viagem para o Piauí para conhecer de perto os trabalhos, visitar a terra para uma pesquisa de campo, onde nossas intensões de fazer parte da história do alcance do Nordeste Brasileiro. Desde já peço sua participação nessa proposta, pelas orações, ofertas e quem sabe, indo conosco.

Nessa viagem missionária estamos com algumas metas, como:
- Levar Bíblias de estudos para pastores que tem feito trabalhos nos interiores e não tem condições de adquirir as Bíblias.
- Levar roupas, em boas condições, para algumas famílias. Pois, acredito que Deus tem feito algo através de meus filhos, Eliseu e Miguel, em abençoar outras crianças. Como eles ganharam roupas, vindo da generosidade de pessoas que tem nos acompanhado, pretendo levar algumas dessas roupas para crianças no Piauí.
- Pesquisa de campo para trabalhos futuros.

E, nessa época do ano que antecede o trabalho de impacto evangelístico no sertão da Paraíba no mês de Julho, estamos recebendo doações para serem enviadas, também, para o sertão paraibano. Aqueles que têm interesses de participarem de alguma forma entrem em contato conosco.
  
QUEM É A IGREJA DE CRISTO EM MISSÕES?
Qual seria a melhor resposta para essa pergunta? A melhor resposta está na Palavra de Deus, quando observamos quem esteve participando da carreira missionária de Jesus, Paulo, Barnabé, Silas e outros missionários. E, se repetindo ao longo da história do cristianismo pelas experiências que ouvimos ou lemos. Podemos meditar mais sobre essa pergunta?

Mas o que quero dizer que precisamos de uma equipe de intercessores. Muitos que nem sabemos e nem estão nas estatísticas, têm dobrando seus joelhos para intercederem por missionários, povos, nações, estão tocando o mundo. E precisamos, também, daqueles que venha nos dar cobertura financeira, suprindo nossas necessidades. Pessoas com um coração generoso, crente que Deus o usará com as finanças, partilhando daquilo que o próprio Senhor vos tem dado.

Louvo ao Senhor porque muitos têm conhecido Jesus por aqueles que têm dedicados suas vidas, por aqueles que aceitaram o chamado missionário, por aqueles que têm intercedido e por aqueles que têm ofertado. Muitas coisas foram feitas, mas ainda muito precisa ser feito.

Ricardo Vessoni
 Jovens Com Uma Missão / Contagem
Ricardo H.  Vessoni
Coord. de Treinamento

Tel. ( 31 ) 9268 2181

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares