segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Culto de Louvor e Adoração



Rev. Fábio.
No culto deste domingo, 9, após momento de Louvor, foram apresentados à congregação os bebês:
João Vítor, filho dos irmãos Rafaela e Júlio.
E
Alexandre, filho dos irmãos Sheila e Gelson.
Na sequência, Rev. Fábio ministrou a partir do texto bíblico de João 20. 19-27, que disserta sobre o caráter de Tomé, uns dos discípulos de Jesus. Pastor Fábio destacou alguns pontos relevantes a serem analisados do caráter de Tomé:
(In)credulidade: a fé é algo abstrato, e isso contribui para que o ser humano tenha dificuldade em aceitar ou acreditar, muitas vezes, em algo que não se pode ver nem tocar. É comum críticas sobre Tomé e suas dúvidas em relação à ressurreição de Cristo, pois para ele, crer que Jesus havia ressurgido dos mortos só era possível se pudesse tocar em suas chagas. Mas conosco, na maioria das vezes, também é assim, pois, temos dificuldades em crer na cura, por exemplo, mas, a grande maioria, afirma que crê em Deus, mas não O tem no coração. Mas é importante frisar que, devido a sua dúvida, Tomé buscou e pôde tocar em Jesus. E conosco também deve ser assim, devemos aproveitar de nossa falta de fé para buscarmos ainda mais, contemplar a face de Deus, para que possamos tocar em Jesus.
Prudência: muitas vezes, assumimos algumas funções ou ações que jamais iremos cumprir. Com Pedro foi assim, ele afirmou que jamais deixaria Jesus, no entanto, o negou por três vezes. Mas em João 14, Pedro pergunta a Deus como ir para a morada celestial, e Jesus diz, “Eu sou o Caminho, a verdade e, a vida.” Nesse contexto, Rev. Fábio questionou sobre como temos sido prudentes com o que iremos assumir, ou enquanto pais, mães, filhos, se os jovens estão sendo prudentes ao namorar, ou como no comportamos em relação às responsabilidades que nos são confiadas.
Lealdade: em João 11: 15-16, Tomé prova sua lealdade a Jesus, ele se oferece para morrer com Ele. Tomé reconheceu que Jesus era o mestre. A partir deste foco, Pastor Fábio questionou a Congregação sobre o que é lealdade e se estamos sendo leais com nossos amigos, parentes, colegas de trabalhos, irmãos, com os pastores ou com a liderança?
 PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares