sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Informativo Missionário - Ricardo Vessoni.

Família Vessoni.
INFORMATIVO MISSIONÁRIO / JAN 2014
JOVENS COM UMA MISSÃO  -  CONTAGEM - MG 

A paz do Senhor Jesus esteja com todos.
Quero expressar gratidão ao Senhor por esse ano de 2013 que passa por servir o Senhor Jesus com minha família em JOCUM Contagem e pelas notícias de irmãos que tem sido nossos intercessores.
Desde julho desse ano não enviamos informativos e queremos compartilhar um pouco de nossos trabalhos, sendo que, além estar falando sobre missões em algumas igrejas, também, trabalhamos com o departamento de Treinamento em JOCUM Contagem que é a forma de servir Jesus em missões para a preparação de cristãos a fim de alcançar povos e nações. Nosso departamento funciona na parte logística de escolas e seminários para mobilizar, treinar e enviar vocacionados. Segue as programações que estivemos envolvido:

SEMINÁRIOS DE IMERSÃO CULTURAL
E nesse segundo semestre de 2013 estivemos realizando, juntamente com uma equipe os seminários de imersão cultural com foco nos seguintes países: Etiópia, Tailândia e Índia. Vários cristãos de igrejas estiveram participando com intercessões criativas, ouvindo mais sobre missões transculturais, chamado e vocação, introdução histórica dos países, fundamentos do budismo e hinduísmo. Cremos que alguns desses cristãos entenderam mais sobre o chamado missionário e qual é a intensão do coração de Deus para todos os povos da terra.

ESCOLA DE MISSÕES ESTRATÉGICAS ( EDME )
A EDME tem sido uma escola muito importante para preparar cristãos para o trabalho missionário transcultural. A escola treina e mobiliza para expansão do reino de Deus para os povos não alcançados ou menos evangelizados no mundo. Isso inclui a capacitação no aprendizado da cultura, língua costumes, plantação de igrejas, relacionamento interpessoal e mobilização de equipe de retaguarda. Os formandos da escola se prepararam para os seguintes países: Nepal, Japão, Tailândia, Índia, Quênia e outros.

SEMINÁRIO DE ESPORTES
Tivemos realizando também o seminário de esportes que despertou o chamado missionário através do esporte, sendo usado para o evangelismo e discipulado. E chegando a Copa do Mundo podemos contar com uma oportunidade tremenda para abençoar aqueles que virão para o Brasil através do Evangelho de Cristo.

ESCOLA DE TREINAMENTO PARA DISCIPULADORES ( ETD )
A escola tem como objetivo equipar jovens líderes para iniciar novos trabalhos em JOCUM, escolas ou ministérios. Os alunos irão receber ferramentas para ajudá-los a se tornar aprendizes e líderes Alguns tópicos abordados incluem: práticas fundamentais de liderança, discipulado e o papel da intercessão. Os alunos poderão ter oportunidades para trabalhar com ministérios e igrejas locais. Os alunos formados deverão desenvolver seus ministérios como discipuladores pós-escola.

VEM 2014
Antes de terminar o ano de 2013 estivemos trabalhando visando algumas coisas para esse ano. Preparando algumas programações de treinamento para a proclamação do reino de Deus. E nossas metas para 2014 é mobilizar cristãos para missões, a proclamação do Evangelho durante a Copa do Mundo e fazer outra viagem para o nordeste brasileiro.

NOSSO CORAÇÃO INTERCESSOR
Estamos orando já algum tempo por alguns lugares. Desejamos de Deus que nos leve para amar, servir e fazer o bem, como para o nordeste brasileiro nas regiões semiáridas, na Tanzânia e povos iranianos. Estaremos orando para que no momento certo o Senhor nos direcione como devemos fazer.

COMO SE ENVOLVER?
Cremos que cada um que inclinar o coração voluntário e disposto pode fazer parte da Grande Comissão. Então queremos contar com você, independente de quanto tempo nos acompanhe. Precisamos de suas orações para a ação do Espírito Santo em nossas vidas e através de nós. Por fé, coragem e direção constante de Deus em nossa caminhada missionária. E para as intervenções milagrosas de Deus em nossas vidas.
E contamos com aqueles irmãos que entenderem em fazer um compromisso de serem mantenedores, pois tem sido um milagre em receber a cada mês a provisão de Deus vivendo com o necessário, sem muitos recursos. Deus sempre será fiel e bondoso conosco. Não duvidamos do caráter de Deus. Continuaremos a acreditar que Ele levantará as pessoas certas para nos manter com ofertas voluntárias.

UM PEDIDO ESPECIAL
Peço aos queridos irmãos que estejam orando pelo nosso filho Eliseu que completou nesse dia 31/12/2013 seu terceiro aniversário. Ele fará uma cirurgia nesse dia 08 de janeiro para a retirada de três hérnias. Somos gratos ao Senhor pelo que já fez em nossas vidas e cremos que o melhor do Senhor ainda está por vir.
A todos os queridos irmãos que tem nos acompanhado com muito carinho e esforço nas orações e contribuições.

Deus os abençoe e que a graça e misericórdia estejam com todos.


Ricardo H. Vessoni
Jovens Com Uma Missão / Contagem - MG - Brasil  

"Deus é Bom, em todo tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares