segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MEDITAÇÃO SEMANAL - CÂNTICO NOVO

   

MEDITAÇÃO SEMANAL  –  No. 551 – ANO  11 – 18.12.14

ASSUNTO:  “ CÂNTICO NOVO ”      


Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas;
a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.   (Salmo 98.1)   

Os entendidos afirmam que, no atual momento econômico, as empresas que tem maior potencial de crescimento e lucratividade não são as tradicionais, mas sim aquelas inovadoras, isto é, que se dedicam a identificar, criar e vender novos produtos e serviços.

O salmista nos aconselha a cantar ao Senhor um cântico novo. Isso não significa que os cânticos velhos estão superados, nem que sua mensagem está desatualizada. A sociedade está em constante evolução. E há aqui um campo enorme, repleto de oportunidades, para que nós - como cristãos - possamos achar novas formas de nos santificar, de crescer e amadurecer na vida espiritual, de louvar e adorar a Deus de forma mais empolgante, de desenvolver e aprimorar a fé, de darmos um testemunho mais eficiente, de levarmos o Evangelho a um maior número de pessoas de forma objetiva, de compartilhar o grandioso conteúdo das Escrituras.

O Senhor nos desafia hoje a inovar na santificação pessoal; a frutificar com mais rapidez; a assumir um comprometimento mais profundo com a missão; o novo deve vir acompanhado de coisas boas e sadias, para a glória de Deus. Sim, coisas novas que sejam inspiradoras, prazerosas, estimulantes, que aprimorem nossos corações e que venham ao encontro das carências do nosso próximo.

É importante valorizar e estimular o novo. Note-se que o tempo caminha rápida e inexoravelmente, quer estejamos agindo ou omissos. O dia de ontem passou: de igual forma inúmeras oportunidades foram desperdiçadas. Você identifica nisso uma perda? Você se lamenta pelo que deixou de fazer? Porém o Senhor está nos abrindo um novo dia. É um belo presente divino. Que nossas habilidades pessoais, potencialidades, capacidades, sejam postos a serviço do reino de Deus. Precisamos quebrar as barreiras da inibição, da falta de coragem, e pedir que o Senhor nos estimule a avançar, porque há tantas pessoas precisando desesperadamente do evangelho. Procedendo assim, muitas pessoas virão a ter um encontro pessoal e transformador com o Senhor.

Deus merece um cântico novo! Verdadeiras maravilhas ocorrerão no nosso meio, a partir da inovação, sem nunca desprezarmos o que é fundamental na fé cristã! Não fomos feitos para uma vida de mediocridade, mas sim ativa, abundante e vitoriosa. Amém !


   Humberto C. Lago

                                                                                                                  HWL2-262

Reprodução Permitida !    



                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares