domingo, 15 de fevereiro de 2015

CULTO DE LOUVOR A DEUS E CONSAGRAÇÃO DE OBREIROS

Igreja
O culto deste domingo, 15, foi um momento de grande festa pois o Senhor tem levantado e capacitado obreiros para sua obra.

Tivemos dois momentos marcantes na vida da igreja. O primeiro momento foi o de consagração e envio do Ev. Sérgio Antônio de Freitas e família que estarão a frente dos trabalhos em nossa congregação na cidade de Cerejeiras/RO e o segundo momento foi, também, de consagração de nosso Ev. José Arnaldo Elias como M.D. (Missionário Designado) para atuar nos trabalhos em nossa congregação no setor industrial, VIlhena/RO.

Consagração M.D Arnaldo
A mensagem ficou a cargo do M.D. Arnaldo que iniciou testemunhando sobre as maravilhas que Deus tem feito em sua vida a partir de que se dispôs a servi-lo e o obedecê-lo e também testemunhou sobre sua conversão e seu chamado para o ministério. Contou que nossas vidas são como ciclos, sempre termina um e começa outro. A cada passo dado na presença de Deus novos ciclos se abrem.

Texto base: Marcos 11:1-11

Jesus caminha com os 12 discípulos e Jesus manda buscar o jumentinho e orienta: -Vocês vão buscar e se alguém perguntar fala que o Mestre vai precisar e já devolve. Eles trazem o jumentinho.
Consagração Ev. Sérgio e Família
Esse jumento nunca havia sido montado, ou seja, era bravo, mas Deus já havia o preparado, Jesus montou e andou no jumento.
O Jumento significa serviço. Se Jesus tivesse usado um cavalo, na época, significaria guerra.
Zacarias 9:9-10 - Tudo estava preparado.
M.D. Arnaldo conta que quando foi desafiado ao ministério pastoral, logo aceitou pois sabia que Deus já havia preparado esse momento.

"Se Deus está levantando obreiros é porque Deus já os preparou!"
"Coloque sua vida nas mãos de Deus!"

Se Jesus tivesse ido a cavalo, provavelmente os romanos o eliminariam, mas Jesus faz o que Deus havia previsto. Queremos um Jesus poderoso! mas Ele tem que cumprir o que Deus quer. Viva um evangelho simples. Deus faz maravilhas quando nos colocamos a seu dispor.
MD. Arnaldo.
Devemos viver a verdade, de verdade! Muitas vezes queremos viver a verdade de qualquer jeito, mas Deus nos chama e devemos buscá-lo, perseverar, mantenha seus olhos em Cristo.
Era domingo de ramos, Jesus já sabia o que iria passar na cruz. Iria se cumprir o que Deus havia anunciado.
Vivemos dias em que, por poucas coisas,  viramos as costas para Jesus. O mesmo povo que aplaudiu e estendeu mantos para que Ele passasse, gritou: Crucifica-o!
Vamos viver o evangelho verdadeiro, buscar a essência da Palavra. Quando vemos os resultados, nossos corações se enchem de alegria, e não podemos nos esquecer de agradecer a Deus.
Viva Jesus de verdade! Tenha intimidade com Ele. Ele quer te ouvir. Deixe que Ele abra um novo ciclo em sua vida, coloque-se diante D'Ele. Se você se colocar na presença de Jesus, Ele mudará sua vida.
Deus está pronto para abrir um novo ciclo em sua vida! Só depende de você.

Texto: Lucas Cachone

Fotos: Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares