domingo, 22 de fevereiro de 2015

Culto de Louvor e Adoração a Deus

Ministério de Louvor (da esquerda para direita, Patricia,
Edson, Crislaine, Marcos, atras Rudmar)
    Neste domingo, 22, após um momento de louvor e adoração dirigido pela irmã Patrícia juntamente com o ministério de louvor Rev. Fábio trouxe à mensagem a igreja a partir do livro de Gênesis 4 do 1 ao 8 com o tema “Avivamento: Agradar a Deus”.
            A partir do texto pastor pergunta a igreja “Deus tem aceitado o nosso culto?”, em nossos tempos a liberdade que temos na casa de Deus tem se tornado libertinagem. Estamos na igreja para Louvar, Adorar e Glorificar ao senhor não estamos na igreja esperando que o senhor resolva todos os nossos problemas.
Congregação Louvando e adorando a Deus.
            No texto lido nós temos exemplo de dois cultos a Deus na figura de Abel que trouxe um cordeiro como oferta e Caim que trouxe frutos da terra. Quando lemos nos perguntamos por que Deus não aceitou o culto de Caim? por que ele não trouxe cordeiro? Não, pois Deus estava olhando o coração deles não propriamente os objetos que eles trouxeram.
            Assim é a nossa vida, na igreja acontece à celebração, o culto acontece na nossa vida fora da igreja, nosso testemunho perante as pessoas.

Diferença do Culto:

1. Motivação: Primeiro X Primícias - Caim levou ao Senhor o que sobrou e Abel levou as primícias, o que eles tinham de melhor. Caim se preocupou em ser o primeiro e não levar o que era o melhor. Às vezes nos preocupamos em sermos os primeiros em tudo, visamos quantidade e não qualidade. Entregamos a Deus o que sobra e não o melhor do nosso talento. Qual tem sido a nossa motivação para vir a igreja.

2. Índole: Coração - Deus reprovou a oferta de Caim porque ele queria receber elogios, queria ser notado por Deus. O desejo de ser reconhecido pelo que estava fazendo estava em seu coração.
Emanuel Kant diz que todos nos temos dentro de nós o bem e o mal. O Bem carece de cultivo exige esforço de nós, e o mau se manifesta naturalmente. Mais a bíblia diz que o mau que há em nos precisa ser dominado.

3. Fé: Arrependimento - Os dois filhos foram criados da mesma maneira, eles cresceram ouvindo o lamento dos pais por não viverem mais no Édem. Abel sabia que os outros povos queimavam animais e davam em holocausto aos seus deuses. E então ele traz o animal para que o senhor perdoasse o pecado de seus pais dando sinal de arrependimento. Mais esse não era o sentimento de Caim por isso ele mata o irmão.
O verdadeiro avivamento vem através do arrependimento.

Primeiro grande Avivamento: Jonathan Edwards não era um grande orador ele lia seus sermões mais ele estava debaixo de tanta unção que as pessoas eram impactadas pela convicção de seus pecados. Por isso o avivamento era genuíno, pois havia arrependimento. Às vezes nossos cultos não têm sido aceito por Deus porque não estamos arrependidos. A nós resta darmos o nosso coração arrependido em sacrifício ao Senhor.

“Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela ele foi reconhecido JUSTO, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé AINDA FALA”.
Hebreus 11:4

MOMENTOS ESPECIAIS:

Família Tavares com as testemunhas irmã Júlio e Marli.
Também nessa noite Pastor Deonísio e Pastor Fábio realizaram o Batismo de nosso irmão Mateus Tavares e de seu filho mais novo Eduardo. Para a família foi um momento emocionante irmã Fernanda pode testemunhar como foi sua vida quando se converteu,conversão de seu esposo, e também a cura e o milagre que Deus fez na vida de seus filho Jonathan e Eduardo.




Texto: Crislaine Fischer.
Fotos: Patrícia Salles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares