domingo, 15 de março de 2015

Ampliação da Ação de Deus



Congregação Metodista Central
No culto deste domingo, 15, após momento litúrgico as crianças, os jovens e juvenis fizeram algumas apresentações de teatro e coreografia. Na sequência, Rev. Fábio ministrou a igreja a partir do texto de Lucas 10:1-9.
Jovens e Juvenis em coreografia
Jesus iniciou a ampliação do reino de Deus a partir de Seus 12 discípulos.  Os doze discípulos a partir de suas pregações, ganharam mais pessoas, que ganharam outras pessoas, e nós, somos frutos dos nossos antepassados que pagaram um preço para pregar o evangelho de Cristo.
Deus não está interessado apenas em salvar, mas dar vida. Nesse sentido os discípulos foram chamados a:
1.Anunciar a paz (Lc. 10.5): A paz é a presença de Deus em meio às dificuldades. Aqueles que se firmam em Deus não dependem de governo, questões políticas, dinheiro... Para ter paz. A fé em Deus nos leva a ter paz no coração. (João 14:27).
Crianças em peça teatral
2.Curar os enfermos (Lc. 10.9a): Salvação da alma. A Alma é a sede dos afetos, sensações, paixões. Suscetíveis a angústia e desânimo, mas capaz de comunicar-se com Deus.
3.Implantar o Reino de Deus (Lc 10.9b): Fim do domínio de satanás e da independência humana. O controle de nossas vidas deve estar nas mãos de Deus. Se entendêssemos o agir de Deus completamente, não estaríamos preocupados nem ansiosos com o amanhã. Nós somos completamente dependentes de Deus.

POR QUE O REINO DE DEUS NÃO É COMIDA NEM BEBIDA, MAS JUSTIÇA, E PAZ, E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO”.
PATRÍCIA MAGALHÃES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares