domingo, 20 de setembro de 2015

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

Neste Domingo, 20, após um momento de louvor e adoração Pastor Deonísio e Pastor
Fábio receberam como membros da Igreja Metodista em Vilhena irmão Ruan transferido da igreja de Cacoal e uma irmã da Igreja Metodista no Rio de Janeiro.
Pastores recebendo irmãos como membros
Em seguida Pastora Luciana (Pastora da igreja Urupá em Ji-Paraná) trouxe à mensagem a igreja no livro de Lucas 19, no versículo 5 Jesus diz a Zaqueu “Hoje é necessário que eu fique na sua casa”.
Zaqueu era um homem de baixa estatura, que subiu em uma oliveira para ver Jesus passar, a palavra de Deus diz que ele queria ver Jesus não diz se ele tinha outra atenção, mais Jesus passando disse a ele que era necessário que ele estivesse em sua casa.
Essa é a palavra que o Senhor diz a nós, nos vivemos hoje em um mundo muito cheio de atividades, e se hoje Jesus resolvesse estar em nossa casa nós agiríamos totalmente diferente. 
Jesus está na nossa vida? Se ele está na nossa vida porque agimos assim?
O que tem acontecido com a igreja de Jesus? Será que somos a geração incrédula?
Quando ele diz que quer estar em nossa casa, ele quer estar na intimidade dos nossas vidas, porque lá nos somos o que somos, não conseguimos fingir ser outra pessoa. Talvez nós diríamos a Jesus pra ele voltar outro dia, Zaqueu também tinha muito a esconder era cobrador de imposto ladrão e por isso era necessário que Jesus estivesse lá.
Muitos de nós temos chamados em nossas vidas, mais se não conseguimos colocar a nossa casa em ordem não conseguiremos cuidar dos ministérios do Senhor.
Existem Muitas coisas que são NECESSÁRIAS em nossa vida:

Abraão estava com seu povo e seu pai teve a direção de ir para Canaã e fica no meio do caminho, então Deus chama Abraão e diz a ele “É necessário que você saia do meio desse povo”, porque eles não conseguem terminar nada, tudo que pegam pra fazer não conseguem concluir. Se nos estamos cercados de pessoas que atrapalham a nossa caminhada com Deus é necessário que você saia do meio desse povo que tem te atrapalhado.
Pastor Fábio Orando pela Pastora Luciana

Moisés pra que não morresse foi colocado na agua e acolhido pela filha do farão, foi instruído e no primeiro conflito interno ele mata um homem, agora ele era um assassino, na solidão ele faz um pedido ao senhor “Ensina-me a contar os meus dias de forma que alcance um coração sábio”, então Deus lhe responde: “É necessário que você volte porque com mão forte eu te usarei”. Mesmo que você tenha medo não é você quem faz mais é o Senhor.
Josué Moises era morto e Deus chama a Josué e diz “É necessário que você se levante e assuma a liderança”. Elias torna-se conhecido por causa de uma profecia ele disse que não ia chover ate que ele dissesse que poderia chover, e durante anos não choveu e todos começaram a procura-lo. Em seguida ele enfrenta o Deus baal, então ele pede água ao Senhor e Deus responde com fogo e o povo se ajoelha dizendo só o Senhor é Deus. Quando Elias se vê enfrente a Jezabel ele teme, e Deus responde a ele “O que você faz nessa caverna, é necessário que você saia dessa caverna e trilhe e mesmo caminhos porque eu sou o Senhor”. Nós não estamos sozinhos, temos uma família de fé que Deus nos deu, devemos assumir a linha de frente.
Jesus passou por tudo para que possamos ter a vida eterna, e ele nós “é necessário que bebamos este cálice, para que possamos ter vida plena no Senhor”. Nós estamos diariamente pedindo que o senhor nos livre, mais é necessário que passemos por muitas coisas para que possamos ser mais fortes. Jesus atravessou tudo por nós, talvez hoje nós devêssemos dizer.

“Senhor é necessário que o Senhor esteja hoje na minha casa”.

Crislaine Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares