domingo, 6 de setembro de 2015

Culto de Louvor e Adoração


Rev. Fábio encaminha irmão Matheus 
No culto de Louvor e Adoração deste domingo, 6, após momento litúrgico, Reverendo Fábio encaminhou o irmão Matheus que segue no próximos ao município de Ariquemes a trabalho. Não se sabe ao certo o tempo que o irmão permanecerá em Ariquemes, porém sua família permanecerá em Vilhena.
Na sequência, pastor ministrou a partir do texto de Genesis 19:23-29: “Profunda Libertação”. Muitas pessoas estão feridas, doentes, porém, ao invés de tratar a raiz do problema, tratam apenas os sintomas.
Quando se fala em Sodoma e Gomorra, remete-se a pecados terríveis. E todos que se achegavam a essas cidades, também se contaminavam com os pecados. E conosco também é assim, para permaneceremos em santidade, é preciso que caminhemos juntos aqueles que também têm buscado a santidade. Do contrário, ao nos aproximarmos dos que estão afundados na lama do pecado, geralmente, acabamos por cair junto a esses.
Porém, Deus em sua infinita misericórdia, livra a família de Ló (sobrinho de Abraão), da destruição das cidades, no entanto, a mulher de Ló, carregava os “valores” das cidades dentro de seu coração, e ao olhar para traz, se lamentando com a destruição das cidades corrompidas pelo pecada, esta se torna uma estátua de sal.
Congregação Metodista Central
Precisamos entender que o mais importante não é o quanto temos de Deus, mas sim, o quanto Deus tem de nós, ou seja, muitos estão no âmbito de igreja, porém, sentem “falta”, “saudade” e muitas vezes, até tristeza por não estarem num outro contexto mundano.
A mulher de Ló recebeu em sua casa a visita de anjos do Senhor, teve experiências com Deus e mesmo assim, não teve seu coração transformado e o resultado disso foi a morte. Conosco, muitas vezes também é assim, temos tido experiências com Deus, estamos constantemente na Sua casa, nos alimentando, porém, nunca somos curados, transformados, libertos...
Juntamos em nossas vidas muita “porcaria”, entulhos, assim como numa dispensa, coisas que nunca nos servirão para nada e, quando nos damos conta, aquilo está fedendo, tomando o lugar de coisas boas, e se não prestarmos atenção, tudo parece ser normal.
O problema, muitas vezes está dentro de nós e ficamos procurando culpados para as mazelas de nossas vidas. O que precisamos fazer?  Aquela “faxina”. Jogar fora todo o entulho de nossas vidas, lavar tudo e tratar o problema.

 PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares