domingo, 27 de setembro de 2015

Culto de Louvor e Adoração

Congregação Metodista Central

Irmã Marli
No Culto de Louvor e Adoração deste domingo, 27, após momento litúrgico conduzido pela irmã Marli, seguido do momento de Louvor liderado pela irmã Fabiana, Rev. Deonisio recebeu as irmãs Juliana e Raiane como membras desta congregação. Louvaram também ao Senhor nesta noite irmã Maria e irmã José Welber.
Na sequência, rev. Deonisio ministrou à igreja a partir do texto bíblico Lucas 15:1ss com o título “Como devemos fazer para agradar o coração de Deus?”.
O texto lido narra várias parábolas: O pastor e as cem ovelhas; A Mulher que perde uma dracma; O filho pródigo.

A partir da narração, pastor conduziu à congregação à algumas reflexões:
  • O que fazemos quando somos abençoados por Deus?
  • Ministério de Louvor Metodista
  • O que fazemos quando perdemos algo ou alguém importante?

Muitas vezes estamos doentes ou alguém de nossa família, aí, somos abençoados e reencontramos a saúde. Ou, estamos perdidos, e o pastor deixa as 99 ovelhas e vem em busca de nossa salvação.
A mulher que perdeu uma dracma, que significava sua dignidade, fez de tudo para reencontrá-la. E nós, muitas vezes estamos perdendo nossa dignidade, o respeito devido ao vício e o que fazemos? Essa mulher, depois de reencontrar essa dracma, fez uma festa e convidou suas amigas e vizinhas para agradecerem a Deus juntamente com ela.
Irmãs Juliana e Raiane sendo recebidas
O filho pródigo (gastador), deixou sua família, pegou sua parte na herança e gastou tudo com meretrizes, com bebedices e festas. Muitos de nós também, deixamos nossas famílias, gastamos nosso dinheiro com festas, bebedeiras, prostituição, e quando nos damos por conta, estamos sozinhos, sem dinheiro, na miséria...
O filho decidiu retornar para casa e seu pai lhe recebia de braços abertos. A alegria deste pai era tanta que festejou em gratidão ao Senhor por ter recebido a benção da salvação de seu filho perdido – o Senhor o havia abençoado.
Deus também, sempre está de braços abertos para receber seus filhos que se arrependem. No céu há festa quando alguém se arrepende de seus pecados.
E nós, muitas vezes, rebemos as bênçãos do Senhor, mas não temos um coração grato.
Deus espera de nós um coração grato. Espera que façamos festa, abrimos nossas casas, chamemos nossos irmãos e amigos em gratidão ao Senhor.
O projeto de Deus não é apenas nos abençoar, mas nos salvar.

PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares