domingo, 18 de setembro de 2016

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

Abertura Culto irmã Dayane
Neste domingo, 18 de Setembro de 2016, após um momento de louvor e adoração o Pastor Deonísio trouxe uma mensagem à igreja a partir do texto de Lucas 15: 11-32, Que conta a Parabola do Filho prodigo.
Momento de Louvor
Essa parábola conta a história de um homem que tinha dois filhos. O filho mais novo resolve pedir ao pai sua parte da herança e vai para uma terra distante viver sua vida como achava que deveria viver. Nessa terra distante ele vai gastando cada centavo do seu dinheiro com seus prazeres, até que todo o seu dinheiro acaba e ele se ve cuidando dos porcos. No momento mais crítico ele sente atração até pela lavagem que era dada aos porcos, tamanha era a fome que sentia. Ele, então, se lembra da casa do pai e resolve voltar arrependido. É recebido com muita festa pelo pai e rejeitado pelo seu irmão mais velho. Nesta parabola Jesus queria mostrar uma familia em crise por conta de um filho rebelde (avarento).
Momento de Oração Pelas Crianças
Podemos perceber um lugar de dor (o filho pegou sua parte da herança e partiu sem se preocupar com seu pai). Mais também vemos um lugar de alegria (apesar de tudo o pai esperou o filho, e lhe deu uma grande festa).
Podemos perceber dois perigos para nossa vida:
1° O sucesso, quando começa a ter sucesso a pessoa começa a subir, e cair depois de estar lá em cima é muito facil.
2° A perda, quando caem as pessoas começa a dificuldades e umas das primeiras atitudes são cortar o dizimo e parar de ir a igreja, cuidado com o sucesso, cuidado para não se desviar dos caminhos do Senhor, (tempestades veem para pessoas boas ou ruins)
Testemunho Sociedade de Homens
Naquele tempo o filho só podia usufluir da herança quando o pai morre-se, quando o filho pediu sua parte da herança seria o mesmo que dizer: pai cansei disso tudo, quero sair por ai e viver minha vida como bem entender.
 Em momentos de crises temos duas formas de enxergar:
1° pode ser um perigo
2° pode ser uma oportunidade de crescimento.
Culto das Crianças
Quando o filho entrou em crise o pai poderia usar sua autoridade, mais ele olhou para o lado positivo, ele sabia que um dia o dinheiro iria acabar e ele voltaria. Faça o melhor que puder para seus filhos, sua esposa, sua família, para que quando a crise chegar voce não fique com remorso. Mais lembre, voce pode fazer seu melhor, mais isso não é garantia que o seu filho será alguém de bem, a escolha é sempre dos filhos. Quando o filho voltou o pai estava na janela; o pai não fechou a porta de reconciliação. O pai chorou pela saudade, pela decisão do filho, mais não pelo remorso. O pai cultivou a familia a fé, o sonho, ele tinha tudo preparado para a chegada do filho e o recebeu com uma grande festa. Os filhos precisam sair de casa com a benção dos pais, e não como um filho pródigo. Não deixe para valorizar sua familia quando estiver no chiqueirro de porcos. Aprenda a usar a crise como uma oportunidade. Na sua casa precisa ter a graça de Deus.
Culto das Crianças

“É PRECISO PREPARAR A CASA, O TEMPO DA GRAÇA, TUDO É FEITO PELA GRAÇA.”





No culto desta noite também tivemos alguns momentos importantes e especiais:

 1º - Pastor apresentou a igreja e consagrou ao Senhor os pequenos Lorenzo, Murilo sua irmã gemea Monique e o pequeno André. Toda a igreja orou rogando a Deus que eles cresçam em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. Deus abençoe essas crianças e suas familias! Neste mesmo momento Pastor, os lideres da igreja e os pais, oraram por todas as crianças da igreja.
2º - Testemunho da irmã Luzia - ela agradeceu a Deus por ter conseguido vender sua casa e obter outra melhor, pelo livramento que suas sobrinhas tiveram através das suas orações, e pela cura de uma dor fisica muito forte que sentia a um ano e meio.
- Irmã Lucelia apresentou um vídeo especial em comemoração ao Dia da Escola Dominical e explicou como está sendo as aulas, convidando toda a igreja para participar, pois é uma aprendizagem para todas as áreas da vida.
- Os homens que foram para Cerejeiras testemunharam como foi um momento de comunhão e aprendizado, além do lazer e o momento de partilharem um delicioso risoto.

Texto: Isadora Lima

Fotos: Mizael Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares