sábado, 10 de setembro de 2016

FESTA DA FAMÍLIA METODISTA - 2016


Apresentação de Balé Crianças do SAF
No sábado, 10, foi realizada mais uma edição da Festa da Família Metodista. O evento foi feito no Centro Comunitário Metodista, todos os grupos societários da igreja Metodista em Vilhena, juntamente com os voluntários do Projeto e os pais das crianças estiveram envolvidos para a realização da mesma.
Familiares as crianças.
            Na festa, as crianças participantes do Projeto SAF – Sombra e Água Fresca apresentaram coreografias de balé, aprendidas no Projeto através da dedicação da Professora Marcela. Os grupos de coreografia da igreja Central e Congregação também louvaram a Deus através da dança.
Apresentação CTG
Outras Comunidades evangélicas também participaram apresentando danças, coreografias, canções. Também esse ano pela primeira vez tivemos a participação de dança do pessoal do CTG  e as crianças  do SAF que cantaram uma canção em inglês ensinadas pela voluntaria Vic.
Durante as festividades, todos os presentes puderam degustar inúmeros e saborosos pratos, como espetinhos, doces, tapioca, vatapá... As crianças pudera se divertir no pula-pula e na pescaria.
População Prestigiando o evento
A AMAS – Associação Metodista de Ação Social desenvolve vários projetos no Centro comunitário Metodista, entre eles, o Curso para Gestante adolescentes e Carente, no qual, além da evangelização, as gestantes são capacitados para cuidarem de seus bebês e ainda aprendem diversos trabalhos artesanais, (crochê, bordado de fita, ponto-cruz...) enquanto confeccionam seus próprios enxovais.
Apresentação de Coreografia.
Outro trabalho desenvolvido pela AMAS, é o SAF – Sombra e Água Fresca, do qual 130 crianças são atendidas e recebem educação cristã, cursos de futebol, balé. O projeto é desenvolvido em todas segundas, quartas e sextas-feiras, durante o ano todo, nos períodos matutino e vespertino e, todos os trabalhos desenvolvidos são realizados por voluntários.


Texto: Crislaine Fischer
Fotos: Barbara Rebolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares