sábado, 12 de novembro de 2016

SEMINÁRIO CONECTANDO GERAÇÕES - 2º DIA

Pastor Fábio e Pastor Vladimir
Neste Sábado, 12, no segundo dia do Seminário “Conectando Gerações”, após um momento
de louvor Pastor Vladimir trouxe a mensagem a partir do texto de Mateus 10:5. No texto Jesus esta orientando os discípulos de como eles deveriam agir, e todos nós passamos por perigos e por frustrações na nossa caminhada cristã, em muitos períodos satanás vai tentar nos fazer desistir. Começamos tão bem na caminhada, mais com passar do tempo desistimos.
            Para nós esse texto pode ser um divisor de águas assim como foi no ministério de Paulo, a recompensa de perseverar é muito maior que as dificuldades. O Texto da instrução de coisas que aconteceram nos últimos dias, como a desistência de muitos a caminhada da fé.
Momento da Palavra
            Na época de Jesus não era fácil ser cristão, Paulo apanhou muito para não negar a Jesus, e hoje muitos acham difícil servir a Jesus. As igrejas tem pregado um evangelho fácil onde servir ao senhor é fácil. O que Paulo coloca nesse texto sobre as pessoas não é só sobre nós também existiam pessoas assim naquela época.
            A Ciência pode evoluir muito, mais pecado será sempre pecado, santificação será sempre santificação, e a palavra de Deus não mudará. Paulo fala no texto da nossa época, época essa que será mais difícil seguir ao Senhor, por causa da Apostasia, as pessoas vão se apostatando de algumas coisas sem perceber que estão se desviando.
            O Apóstolo ainda diz que muitos negaram a graça, o amor de muitos se esfriará mais aquele que permanecer até o fim viverá eternamente. O pecado será excessivo no meio daqueles que se dizem ser cristão, mais ele insisti que aquele que perseverar será salvo. Devemos ser ousados para perseverarmos e herdamos aquilo que Jesus conquistou por nós na cruz do calvário.
            Permanecer na verdade é o antídoto, por isso a importância de preparamos as nossas crianças, educando-as na verdade para superarem as dificuldades e permanecerem até o fim. Em II CO 1: 8 a 10 as dificuldades de Paulo e seus companheiros eram tão grandes que ele achava que eles não sobreviveriam mais ele confiava no Deus que ressuscita os mortos.
momento de oração
            Paulo pede para que Deus tire dele o espinho na carne, para Paulo o espinho na carne eram as injurias, aguentar as pessoas falando mal dele, e o senhor disse a ele: “A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza”. Então Paulo escolhe ser fraco, sofrer injurias mais ter a presença de Deus, a partir daí Paulo não reclama mais. A graça de Deus é poder e é suficiente para nós, basta que não desistamos se não desistirmos ele nos abençoará.
            A recompensa de permanecermos é reinar em vida com o Senhor Jesus, não importa a nossa capacidade e sim a nossa fé e disponibilidade. Nós temos o privilégio de desfrutar da vida abundante, basta que não desistamos.

Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares