sexta-feira, 28 de abril de 2017

MISSÃO LUZ DO GUAPORÉ – VIAGEM MISSIONÁRIA A BOLÍVIA

Pr. Fábio Cachone

Uma viagem missionária é sempre uma experiência de crescimento espiritual e pessoal, onde somos levados a rever os nossos valores e práticas cristãs, identificando a diferença entre a igreja que somos e a igreja que deveríamos ser. Mas claro, é uma oportunidade de vivenciarmos o Reino de Deus de forma ampla, através do testemunho de amor.

Foi isso que experimentamos entre os dias 16 e 21 de abril passado, participando da viagem missionaria a terras bolivianas com a missão “Luz do Guaporé”. Nesta missão estavam os médicos: Edilson e Silvio, a enfermeira Vanessa Azevedo e eu, membros da igreja Metodista em Vilhena, que juntos com os nossos acolhedores irmãos da Igreja Presbiteriana de nossa cidade, passamos uma semana de comunhão e alegria na presença de Deus.
A Missão “Luz do Guaporé”, é uma associação missionaria, vinculada a Igreja Presbiteriana, que atua na evangelização e assistência a ribeirinhos na região do rio Guaporé. Sua base é na cidade rondoniense de Costa marques, a quase 600 km de Vilhena, que, através do barco de mesmo nome da missão, espalha a palavra de Deus a brasileiros e bolivianos.
Nossa viagem deteve-se ao Rio Branco, afluente do Guaporé, já em território boliviano, onde há várias pequenas comunidades em situação de desassistência medicas e de infraestrutura. Ao todo de Costa Marques até a comunidade mais distante foram cerca de 15 horas de viagem, por locais em que a única provisão de agentes de saúde só acontece através desta missão. Contato com dentistas e médicos aconteceram a mais de 12 meses, o que mostra a importância deste maravilhoso trabalho. 
Em nossa jornada, cerca de 200 atendimentos médicos foram realizados, todos eles com distribuição de medicamentos levados pela equipe, além das pessoas atendidas pelo dentista. As crianças foram supridas especificamente com ministração através de cânticos e historias bíblicas, gincana, distribuição de doces e brincadeiras, inclusive um pula-pula. Nossos irmãos presbiterianos levaram ainda, grande quantidade de roupas usadas para serem distribuídas entre as comunidades.
Agradeço a Deus pela rica oportunidade, esperando ser cada vez mais útil à sua missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares