terça-feira, 8 de maio de 2012

Culto de domingo, 6 de maio

Ministério de Louvor Metodista

No culto deste último domingo, 6, ministrado pelo Reverendo Deonisio A. dos Santos, foi abordado o tema “A cura interior  e a renovação da nossa mente”, e o texto bíblico foi Rm 12:2.
Abaixo o resumo:
Você vê o mundo como Deus o vê?
Fomos criados para a glória do Senhor, porém, existem muitas pessoas que pensam que foram criadas para ser depósito de bebida, de drogas, instrumento de prostituição, de violência...
Existem várias espécies de cura:
Cura do corpo (físico): a dor é o primeiro sintoma de que estamos doentes. Há possibilidade de cura por meio da medicina, mas no Senhor existe a certeza de cura.
Cura mental (psique): problemas relacionados ao intelecto. Existem várias possibilidades de cura, porém, no Senhor temos certeza que Ele pode curar;
Cura emocional (sentimentos): depressão. Situações que feriram a alma. Podemos procurar cura na medicina também, porém, Deus pode curar todas as coisas.
 Equipe do Ministério de Louvor
Cura espiritual (espírito): problemas com pecado – prostituição, vícios... Em Deus há perdão e restituição de todas as coisas.
Cura de maldição hereditária. (Antes mesmo de nascer, a criança já recebe como herança a influência de seus pais). É necessário aceitar Jesus e pedir perdão para que a maldição seja quebrada.
Cura de endemoniado (possessão). Adorar imagens e outras coisas semelhantes, benzedeiras, leitura de mão, simpatias.... Esse tipo de coisa libera todo tipo de demônios para atuar na vida das pessoas, das famílias.
Cura do lar – primeira agência socializadora dos seres humanos. Famílias com festas regadas a álcool, drogas, brigas, adultério.
Cura da igreja. “crentes” fofoqueiros, que não ajudam os novatos na fé. Falta de ajuda mútua uns para com os outros.
Cura da sociedade. Quando existe a cura na igreja, onde quer que estejamos também haverá cura. Nossos empregos, nossa escola, nossa cidade.
Ceia do Senhor
Cura da nação – através da cura da sociedade, parte-se para a cura da nação
Cura interior (cura da alma),
O homem é um espírito que tem uma alma e que habita no corpo.
A Salvação é a Cura completa em três fases
O problema da culpa só tem duas soluções: É paga ou perdoada
Quando aceitamos Jesus, ressuscitamos da morte espiritual. A partir daí somos usados por Deus. No nome Dele, expulsamos demônios, curamos, fazemos milagres.
Por que minha vida está seca? Por que eu não prospero?
O problema está na nossa raiz: ódio, falta de perdão ciúmes, vícios, abuso sexual...
Resultados da queda:
O homem tornou-se fugitivo de Deus (Ex. Adão, Caim). O homem ao cair perdeu a proteção de Deus. Só Jesus pode curar as doenças da alma. As coisas ruins que vivemos ficam marcadas na nossa alma. Quando não há cura da alma, o resultado é morte. O sangue de Jesus nos cura.
Logo após a palavra houve a ceia do Senhor. 

Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares