quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Encerramento do Retiro 2012 foi marcado pela comunhão entre os metodistas



           O encerramento do retiro 2012 foi feito com uma devocional conduzida pela nossa querida irmã Fernanda de Oliveira Vargas. Ela ministrou o texto de Dt 1: 21-30 e confrontou os irmãos ao trabalho em células através da pergunta central: O que tem impedido você de ser um conquistador? Logo após a mensagem, nossa irmã e o pastor Deonísio Agnelo dos Santos conduziram uma dinâmica onde os irmãos se união aos poucos uns aos outros, formando pequenos grupos e depois, os pequenos grupos se unia a grupos maiores. A função da “Dinâmica da Multiplicação” foi construir uma imagem concreta aos irmãos de como ocorre a multiplicação das células, e consequêntemente salvação de vidas.
Logo após a devocional houve o culto de encerramento do retiro 2012. O reverendo Deonísio apresentou um vídeo sobre o povo Suruwahá que vive no Brasil, na parte oeste da Região Amazônica, que costuma praticar o infanticídio quando alguma criança nasce com alguma deformidade física ou cerebral.  O vídeo narra à história de vida da menina-índia – Hakani - que após nascer com um problema de saúde, sua tribo tenta obrigar seus familiares a enterrá-la viva. Após três anos defendida por um de seus irmãos mais velhos, ela é salva por uma missionária.
            Através desse vídeo, o pastor confronta a todos ao trabalho missionário com orações, doações e é claro “mão na massa”. Ele explana alguns pontos positivos e negativos de trabalhar com evangelização de povos tribais e, principalmente, as dificuldades legais existente no Brasil que prejudicam obras dessa natureza.
CLAM da Igreja Metodista em Vilhena
           Logo após o culto, houve um momento de compartilhar experiências vividas no encontro. A CLAM também aproveitou a oportunidade para receber oficialmente a esposa do pastor Deonísio, Vanderci, que no momento do culto de posse do pastor, não estava presente, após, seguiu-se com oração de agradecimento a Deus pela condução de todo o retiro. Depois foi reservado um espaço de descontração, onde os irmãos  aproveitaram para tirar fotos e conversarem. 

Nossos seminaristas Thiago, Margarida, Queiroz (da esq. p/ dir.)
          Patrícia Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares