quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Escola Dominical desenvolve atividade diferente para as crianças durante o retiro


A criatividade da equipe de professores da escola dominical fez a alegria das crianças metodista durante a manhã de domingo, teatro de fantoches, brincadeiras e doces foram instrumentos para ensinar as crianças durante o retiro.

Teatro de fantoches e musicas para as crianças

 No domingo (19) pela manhã, as crianças metodistas tiveram um momento especial organizado pela Escola Dominical. As crianças puderam prestigiar teatro de fantoches, pipoca, algodão doce, músicas divertidas de louvor a Deus, pula-pula e muitas outras atividades direcionadas aos pequenos. De acordo com a Superintendente da Escola Dominical, Fabiana Rodrigues, “o objetivo esperado foi alcançado, pois a mensagem preparada para ensinar as crianças sobre o como surgiu o carnaval e o que ele é, foi absorvida com êxito”, pois o teatro de fantoches conseguiu prender bastante a atenção das crianças e elas entenderam o porquê de nos reunirmos retirados das coisas da carne neste período em que a maioria das pessoas do país vivem para satisfazer os desejos da carne.
                            Alunas da escola dominical no pula-pula
Letícia Almeida dos Santos de 6 anos, disse que o mais legal no momento direcionado para as crianças foi o teatro de fantoches, segundo nossa pequenina irmã, a fantoche “Açucena“ era a mais interessante. Quando questionada sobre o que ela aprendeu com o teatro de marionetes, ela disse que “o coração é como uma fruta e que o diabo é como um bichinho que come essa fruta”, confirmando o que havia afirmado a Superintendente Fabiana, dizendo que o objetivo de passar a mensagem foi alcançado.

O teatro de fantoches teve o objetivo de ensinar de maneira bastante criativa e atrativa o que era o carnaval, como ele havia surgido e, que ele é como um “bichinho da goiaba”,  vai matando o espírito, como o bicho come a goiaba por dentro. Os textos bíblicos enfatizados com o teatro foram Gálatas 5: 19 -23, que fala sobre os frutos da carne e o fruto do Espírito e Romanos 8: 5-8 que afirma que quem está na carne não pode agradar a Deus.
Outra criança que gostou muito do momento preparado para elas no domingo pela manhã, foi a Júlia de 5 anos. Segundo a garotinha, o mais legal foi o pula-pula. Foi questionado para a pequena o que ela havia aprendido com o momento especial e ela afirmou que aprendeu sobre “o que era o carnaval e sobre a Bíblia”.



Estréia do Cultinho Infantil 2012 durante o retiro é um sucesso


Professoras do "Culto Infantil" durante apresentação de teatro
Abordando o tema missão, com o versículo chave “portanto ide, fazei discípulos em todas as nações” Mt 28: 19a, o Cultinho Infantil 2012 fez o maior sucesso com as crianças de 1 a 9 anos. O momento contou com músicas, teatro, brincadeiras e cativou o coraçãozinho dos pequenos.
Eduardo Camargo, 6 anos, foi uma das crianças que prestigiou o momento, de acordo com ele, o mais legal foram as músicas que as professoras ensinaram. Já Maycon Correia de 7, afirmou que o melhor foi o teatro apresentado pelas professoras. 
                                  Crianças louvando a Deus
Segundo Luciene Fogaça, coordenadora do Cultinho Infantil, “o resultado alcançado foi melhor do que o esperado”. De acordo com a coordenadora, houve bastante interesse por parte das crianças, “que foi traduzida pelo comportamento que elas adotaram durante o momento”. Para Luciene, o momento não teria obtido tanto sucesso, se não fosse à ajuda das demais professoras, que não mediram esforços para contribuir em todos os sentidos com o desenvolvimento do cultinho. Na opinião de Luciene, o ponto positivo do evento foi o teatro com o tema “Missão com Alegria”, que em suas próprias palavras “foi uma benção”.

Patrícia Magalhães






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares