domingo, 22 de julho de 2012

Discipulado de Jovens e Juvenis


O grupo de discipulado de jovens e juvenis deste sábado, 21, obordou o tema: O que tem sido prioridade na sua vida?
Grupo de discipulado
No momento, formaram dois grandes grupos, que teve como base o texto bíblico: João 12, onde relata como Maria (irmã de Lázaro) o adorou ao derramar um frasco de unguento sobre Seus pés e secá-los com seus cabelos.
A partir deste texto, foi traçado um paralelo com o texto de Lucas 10: 38-42, onde Marta havia dado mais prioridade aos afazeres domésticos do que a presença de Jesus.
Grupo de discipulado
Muitas vezes, o que aconteceu com Marta, acontece muitas vezes com os irmãos, pois dá-se mais valor para outras coisas (não, que não sejam importantes), do que para Deus. A palavra de Deus diz “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”Mt. 6:33.
Logo depois da mensagem, houve uma dinâmica, onde o Rev. Deonisio levou-nos à reflexão: Qual tem sido o seu problema? Deus pode resolvê-los! Esta dinâmica, cada irmão presente, escrevia seu problema em um pedaço de papel, depois, alguns escolheram os papeis e ao lerem sobre os problemas de seus irmãos, lhe davam conselhos sobre como resolvê-los.
Após o momento, foi entoado cânticos de louvores a Deus, seguido de um apelo feito pelo pastor, para todos aqueles que tinham pressa em resolver seus problemas. Ocorreu um tremendo mover do Espírito Santo, e muitos foram quebrantados diante de tamanho poder.

Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares