segunda-feira, 1 de abril de 2013

Culto de Páscoa

Apresentação de Páscoa Ministério Infantil
         O Culto deste domingo, 31, foi em comemoração a “Páscoa”, um data em que os cristãos comemoram o sacrifício feito por Jesus na Cruz em prol da salvação, e principalmente Sua ressurreição. O tema do culto foi “O amor de Deus”, texto base: João 15. 12-13-14.
Pastor Fábio iniciou a mensagem explicando que é impossível encontrar um amor maior que o de Jesus, e que para se entender  a dimensão desse amor é preciso compreender o passado, o presente e o futuro do sacrifício de Jesus.
PASSADO:
·        Cordeiro: Jesus se colocou como cordeiro, que assim como em êxodo quando povo foi livrado da morte pelo sangue do cordeiro, Jesus deu seu sangue para nos livrar da morte. O amor de cristo ele é revelado a partir da nossa pré- disposição em amar o nosso próximo.
PRESENTE:
·        O sacrifício da Cruz: O motivo da vergonha que Jesus passou na cruz era por nossa causa, foi por causa da nossa vergonha do pecado que Jesus sofreu todos esses flagelos. Jesus sofreu e venceu a morte de cruz por amor, esse amor nos faz vencer toda e qualquer dificuldade. Que esse amor tome conta dos nossos corações para que assim como Jesus possamos vencer
FUTURO
·        O terceiro amor é aquele que ainda esta por vir, Ap. 5-9 e 10, o amor de Deus ainda não se completou em plenitude, pois quando ele vier nos iremos reinar com ele. Por causa desse amor nos somos chamados a proclamar que cristo morreu por nós.
É necessário que a igreja levante sua voz profética e anuncie que Jesus morreu para que a salvação fosse possível, mas ressuscitou e preparou um lugar para aqueles que o aceitam como senhor e Salvador, e lhes deu direito de serem chamados filhos de Deus.
Ainda durante o culto, as crianças puderam anunciar qual o real sentido da páscoa apresentando um pequeno geograu, sobre as “Duas Páscoas”: -comercial criada pelo comércio, porém uma páscoa vazia e sem sentido; E a cristã, que tem um real significado e transmite a mensagem do maior amor do mundo: o de Jesus.
         No final do culto toda igreja pôde,  através do louvor, celebrar a ressurreição de Jesus, porque tragada foi a morte pela vitória, Aleluia Jesus está vivo e um dia ela voltará para nos buscar!
Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares