sábado, 28 de dezembro de 2013

9º Dia - Receita para o Sucesso



9º dia – (setembro 2014) – Receita para o sucesso - Seminarista Margarida - texto central:Josué 1:1-8
Ministrante da palestra Seminarista Margarida
Muitos vezes, diante dos nossos, é colocarmos a culpa em alguém, e devido a isso, não alcançamos o sucesso. E´muito fácil criticar os outros e nos eximir dos nossos erros ou de nossa incapacidade ou, ainda, falta de compromisso em terminar algo que começamos.
Para alcançarmos o sucesso, a mudança deve partir de nós. Devemos parar de ficar olhando o erro dos outros, e olhar para dentro de nós, pois, Deus quando nos escolhe, não olha nossos defeitos, mas nos ensina a buscarmos a transformação, nos ensina a encarar os desafios... Deus nos dá a receita do sucesso.
Com Josué foi assim. Quando assumiu a liderança do povo de Israel, ele teve que se posicionar de forma corajosa, confiar em Cristo e caminhar em frente. É necessário também, para alcançarmos o sucesso, que nos capacitemos, e essa capacitação parti de Deus, pois Ele não escolhe capacitados, mas capacita os escolhidos.
Superar as adversidades é um dos ingredientes para alcançar o sucesso. Devemos deixar de sermos melindrosos e focarmos sempre na cruz de Cristo.
Termos uma vida reta diante de Deus também faz parte dos ingredientes para o sucesso. Devemos ter capacidade sobrenatural de superar as provações, para isso,devemos nos espelhar na vida de Jó, que perdeu tudo, mas não deixar de servi e honrar, e Deus restituiu sete vezes mais de tudo o que ele tinha. Devemos confiar no Senhor e ficarmos firmes, assim como os montes.
Nesta noite Deus nos da a realização do sonhos;
Uma jornada abençoada para 2014;
Deus nos dá vitória diante dos nosso inimigos;
Deus nos dá o sucesso além do que sonhamos;
Deus nos dá também a unção do Sucesso de Jesus;

PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares