terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Encerramento Atividades com as Crianças.

            Neste Domingo, 29, as crianças também tiveram seu momento especial de encerramento das atividades do "Culto da Criança", que acontece todos os domingos no mesmo horário do culto dos adultos.
Crianças fazendo brigadeiro - 4 a 6 anos
            Neste culto preparado para elas as crianças recebem instrução sobre a palavra de Deus, no momento em que estariam correndo pela igreja ou sentadas ao lado de seus pais não compreendendo a palavra que esta sendo pregada, por não estar em uma linguagem acessível para sua idade.
            Elas vão para suas salas separadas por idades para receberem uma porção do Senhor de uma maneira toda especial preparada por nossas professoras e pela coordenadora irmã Penélope.
            Em especial neste domingo houve o encerrando sobre o tema que as crianças viam estudando nos últimos messes sobre o “Espírito Santo”, nesses meses elas estudaram lições como: Quem é o Espírito Santo, como ele habita em nós, Como se move em nosso meio e etc... Para finalizar esse tema a coordenadora irmã Penélope auxiliada por todas as professoras prepararão um momento especial.
            Todas juntas às crianças aprenderam um pouco mais sobre o Espírito Santo como uma dinâmica muito gostosa aprendendo a fazer brigadeiro, afinal quem não gosta de brigadeiro.
Crianças de 6 a 8 anos
            Conforme ia fazendo o brigadeiro irmã Penélope ia explicando passo a passo para que elas pudessem compreender:

1º  - Leite em pó que somos nós – A bíblia diz que Deus nos criou do pó da terra, assim como o leite é um pó, mais ele não é gostoso sozinho e Enem é tão bonito ele só fica bonito e mais gostoso quando adicionamos o achocolatado.

2º - Achocolatado que é Jesus – Como o chocolate Jesus traz a alegria, faz bem ao coração e para toda vida, combate o envelhecimento que é igual quando recebemos Jesus e recebemos a vida eterna.

3º - Leite condensado que é o Espírito Santo – que torna a vida muito melhor com mais sabor e doçura e nos unindo com Jesus.

4º - Manteiga, oração e leitura da palavra – Mais para enrolar o brigadeiro se não tivermos manteiga na mão não vamos conseguir ela fica grudando, assim é nossa vida mesmo tendo Jesus as coisas do mundo teimam em grudar em nós, mas quando oramos e lemos a bíblia e como a manteiga ela não deixa nada grudar em nós e vai permitindo que Deus nos molde.

5º - Granulado as Boas Obras – E para finalizar o brigadeiro o granulado que significa as boas obras ou nosso testemunho. O granulado o atraia é o cartão de visita do brigadeiro e o nosso testemunho é o que representa Jesus na nossa vida, como você tem representado Jesus?

Crianças de 10 anos.
Após essa linda explicação todas as crianças puderam fazer seus brigadeiros em companhia e ajuda dos colegas e em seguida o saborearam com um delicioso suco preparado pelas professoras.

Para as professoras do Culto da Criança e as Professoras da Escola Dominical a Coordenadora do trabalho com criança e Educação Crista irmã Penélope Daniela Santo deixa uma mensagem abaixo:

            “Encerramos mais um ano cheio de bênçãos. Obrigado a todos (as) professores (as) da E.B.D e do Culto da Criança que se dedicaram e se empenharam no decorrer deste ano para fazer o melhor para nossas crianças.
            Através de Vocês muitas vidas foram abençoadas, e foram discipuladas, temos a certeza que grandes coisas virão para o ano que vêem. Preparem-se para muitas novidades e muito trabalho na obra no Senhor porque foi para isso que fomos chamadas”


Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares