domingo, 10 de maio de 2015

CULTO DE DOMINGO - DIA DAS MÃES


Homenagem as Mães.
Neste Domingo, 10, após o momento de louvor, as mulheres ministras de louvor da igreja homenagearam as mães metodistas com uma canção e também com uma apresentação em slides, que todas as mães possam se sentir lembradas e homenageadas.
Em seguida pastor Fábio informou a igreja sobre a nossa oferta missionária que será dia 13 de maio o nosso alvo como igreja é  7.000,00, a igreja esta convocada a Orar, Contribuir e Abençoar.
Pastor Deonísio trouxe a mensagem a igreja a partir do livro de Êxodo 2. 1 ao 10, pastor recordou de como era sua vida quando criança e as lembranças que de sua mãe, as dores e os sofrimentos para sustentar 7 filhos, o que não sabemos é se as mães de hoje são capaz de passar por tudo isso pelo seus filhos.
No texto lido faraó mandou matar todos os meninos que nasciam, pois ficou com medo de ser dominado pelos hebreus, e também se tinha a promessa de que viria um salvador e todas queriam ser mãe do salvador.
Rev. Deonísio
Então uma mulher em especial se vê gravida e mesmo diante da sentença de morte de farao ela decide ter o seu filho, e o esconde dos guardas, não o deixa chorar ela tomou a decisão de mantê-lo vivo mesmo que ele não pudesse ter uma vida normal, pois estava sentenciado a morte.
Se nós não cuidarmos dos nossos filhos hoje, eles estaram sentenciados a morte pois o diabo está pronto, e o mundo também para roubar nossos filhos. Aquela mulher não pode mais cuidar daquela criança e entao pedi para Miriã colocar moisés dentro de um cesto e coloca no rio aonde a princesa tomava banho e assim fez Miriã e ficou observando de longe.
A princesa encontra móises chorando e o seu coração se comove pela vida daquela criança. Joquebede Betumo o cesto para colocar moisés protegido no cesto, ele estava nas mãos de Deus. Será que não estamos precisando Betumar (colocar nas mãos de Deus) o nosso casamento, a educação dos nossos filhos, a nossa casa, nosso trabalho.
Mães da Igreja
Nas mãos de Deus tudo se transforma, aquilo que nós achamos que não tem mais jeito, nas mãos de Deus tudo tem jeito, a nossa vida sem estar nas mãos de Deus não vai dar em nada. O milagre na vida de Moisés aconteceu quando Joquebede o colocou na mão de Deus.
O maior presente que um filho pode dar a uma mãe, ou uma mãe dar a um filho é Jesus.

Ao Final do culto após um momento de oração pelas famílias as mães foram presenteadas com um creme para as mãos, que a igreja preparou. Feliz dia das Mães a todas....


Texto: Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares