domingo, 3 de maio de 2015

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO.

        Neste domingo, 3, após um momento de louvor Rev. Fábio trouxe a mensagem a igreja a partir do texto de Êxodo 20:12. Neste texto a lei é colocada para preservar o povo de Deus, o 5º mandamento nos diz que devemos Honrar o nosso pai e a nossa mãe para que se prolongue nossos dias na terra. Esse versículo traz alguns ensinamentos importantes:
1º - De Filho para Pais - O aspecto da salvação está vinculado ao aspecto familiar – desde pequenos os filhos eram ensinados pelos pais toda a história do povo de Deus. Nos nossos dias temos vistos muitas mortes de jovens entre 12 e 24 anos, a biblia diz que honrar pai e mãe prolongaria os nossos dias na terra isso significa que pai e mãe não tem sido honrado.
 Deus diz a Abraao que por meio dele seriam benditas todas as famílias da terra e essa é nossa responsabilidade de que a nossa geração consiga livrar essas pessoas atravéns do nosso testemunho e das nossas práticas.
Infelizmente a geração que tem se levantado e muito subjetiva onde se levantam muitos questinamentos mais não aceitam as repostas, não querem saber de aprender nada a respeito disso. Nossos jovens tem manobrados seus pais para onde querem, e isso é ruim para os próprios filhos pois eles não absorveram a experiência de seus pais.
2º -  A relação dos pais para com os filhos - estão na maioria das vezes destruídas, porque muitos filhos não tem referência e entao não tem a quem honrar. Em nosssos dias muitos pais não tem moral para corrigir seus filhos, pois não da o exemplo que os filhos merecem.
Esse mandamento é colocado de uma forma positiva e traz consigo uma promessa, e apesar do mundo ir abatendo os mais fracos o projeto de Deus ainda é que sejamos grandemente abençoados e que nossas familia também usufruam dessa benção. Deus quer levantar famílias para abençoar outras famílias, pessoas de referência que sirvam de exemplo.
Devemos contruir nossas famílias debaixo de honra, para que as pessoas que estão vivendo uma vida totalmente desgraçada possa olhar para as nossas famílias e almejar uma família debaixo dos principios do Senhor. Mais acima de Honrar pai e mãe primeiro precisamos honrar o nosso Deus.
O sucesso das famílias não está em quanto vamos deixar de herança para os nossos filhos, mais que os nossos filhos olhem para nós e digam “Eu quero ser igual o meu pai e minha mãe”. Para isso nos precisamos corrigir os nossos caminhos e então iremos usufruir das benção do Senhor.
Ao final da mensagem Reverendo dirigiu um momento de oração sobre as famílias e sobre a nossa cidade para que se rompam as maldições e assim convertendo o coração dos Pais ao filhos e dos Filhos aos Pais.
Em seguida todos puderam partilhar da Ceia do Senhor lembrando assim do grande sacrifício que Jesus pagou na cruz pelas nossas vidas.

Crislaine Fischer




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares