domingo, 7 de junho de 2015

Culto de Domingo

Neste Domingo 7, após um período de louvor Rev. Fábio trouxe uma mensagem a igreja a partir dos textos de I Samuel 4. 5-11 e Josué 3. 14-17 e 6.6-9 com o tema “Sob a Glória de Deus”.
Reverendo inicia dizendo que está muito feliz com sua vida pastoral, e o sucesso da nossa vida depende da ação da Glória de Deus sobre nós, temos vividos dias dificeis e o nosso entendimento não é suficiente precisamos estar debaixo da glória de Deus.
Um simbolo da glória de Deus no Antigo testamento era a Arca da Aliança, o povo entendiaque estava protegido e sendo livrados dos seus inimigos. Todavia em alguns momentos a arca não teve sua real importância valorizada.
Hofni e Finéias eram filhos de Eli que era Sumo-Sacerdote, em algum momento Eli deixou de valorizar a presença de Deus e isso se refletiu na vida de seus filhos, seus filhos descumpriam os mandamentos e isso fez com que a presença de Deus não estivesse mais naquele lugar, pois quem estava reinando era o pecado
          O povo e os inimigos de Israel perceberam isso e começaram a atacar Israel, então Hofnis e Finéias mandaram trazer a arca para a batalha, os filisteus venceram a batalha e roubaram a arca da aliança.
          Hofnis e Finéias queriam as benças mais não queriam pagar o preço, as pessoas querem mudança mais não estão dispostas a se abrir para a mudança e isso impede o Espírito Santo de nos alcançar. As mudanças só vão acontecer quando estiver dispostos a nos submeter a Glória de Deus.
          A Arca da Aliança pode nós ensinar algo muito importante a respeito da glória de Deus, dentro da arca da Aliança estavam elementos que Deus usa para nós ensinar:
1º Tábuas da Lei – Representa a obediência
2º Maná – Representa a confiança em Deus
3º Vara de Aarão – Representa a Adoração
Todos esses ensinamentos nos remetem a uma palavra Fé, pois é ela que vai nos fazer confiar em Deus.
          Mais houve momentos em que as pessoas faziam a vontade de Deus e a Glória de Deus esta presente em vários momentos como Travessia do Jordão, Queda de Jericó.


“O Espirito Santo, pelo seu poder, manifestará a glória de Deus sobre nós”

Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares