domingo, 12 de julho de 2015

Culto de Louvor e Adoração ao Senhor: “Sacrifício: Uma oferta de si mesmo”

Rev. Fábio
    Neste domingo, 12, o Culto de Louvor e Adoração ao Senhor teve sua liturgia conduzida pelo Missionário Designado (MD) Ronaldo Queiroz, que após leitura abençoada de Salmos 32, iniciou o Culto de maneira gloriosa. Na sequência, Ministério de Louvor conduziu o momento de Louvor ao Rei Jesus.
    Logo após a liturgia, Rev. Fábio iniciou a ministração da noite a luz da palavra de Deus de Genesis 22: 1-4: “Sacrifício: Uma oferta de si mesmo”.
    Só Alcançaremos algo, realmente importante, por meio do sacrifício. Abraão para obter êxito na sua vida, precisou abrir mão de muitas coisas: sua família, entregar seu filho para sacrifício, conosco também não é diferente. Porém, muitas vezes, ao invés de nos sacrificarmos no presente para obter a vitória futura, queremos sacrificar os problemas e não enfrenta-los. Abraão, em nenhum momento pergunta o porquê das suas lutas, no entanto, apenas obedece a Deus. Em nosso âmbito de igreja, muitas pessoas, principalmente nossos líderes e pastores se sacrificam por nós.
       E nós, estamos dispostos a abrir mão de algo em nossa vida?
    Outra questão a ser analisada é o fato de, muitas vezes, não deixarmos claro os sacrifícios que ocorrem com frequência no âmbito familiar. Os filhos não tem noção do sacrifício que seus pais fazem por eles. E os pais têm a função e necessidade de mostrar aos seus filhos os sacrifícios feitos por eles.
     O maior sacrifício feito foi o de Jesus. Nesse sentido, um relacionamento intenso e profundo com Deus somente é possível, por meio do sacrifício. Precisamos avaliar nossos corações e verificar qual o motivo de estarmos em igreja. Para receber? Ou para Adorar e Engrandecer o nome do Senhor?
     Muitas vezes, nossas motivações são equivocadas e precisamos observar isso. Se nossas motivações não estiverem em adorar ao senhor, qualquer problema, qualquer situação negativa nos levará a questionar a Deus se tudo não estivar da maneira que queremos.
    Precisamos nos atentar para a importância do Altar, que é lugar de arrependimento e adoração, lugar para aniquilar a soberba e o orgulho. Altar é lugar de sacrifício, de mudança de vida.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17

PATRÍCIA MAGALHÃES





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares