domingo, 5 de julho de 2015

Culto de Louvor e Adoração

Pastor Deonísio e Pastor Jessé
Neste domingo, 5, após um momento de louvor e adoração, Reverendo Deonísio clamou em favor dos enfermos, em seguida alguns casais que participaram do encontro de casais neste final de semana  tiveram a oportunidade de testemunhar o que o encontro contribuiu e acrescentou em suas vidas.
Após Pastor Jessé trouxe a mensagem da noite a igreja a partir do texto de II Reis 5: 1 ao 3, o texto fala sobre a cura de um leproso e como Naamã foi usado para levar a cura a esse homem. Naamã era um herói de guerra mais era leproso, após a ultima batalha Naamã trouxe consigo uma menina como escrava.
Analisando como estava aquela menina podemos destacar que ela podia estar ali contra a sua vontade, mais ela tinha muita fé pois ela demostrou compaixão por Naamã,
Casal Jessé e Suely
ela disse a mulher de Naamã que se ele encontrasse com o profeta ele seria curado.
Pensando em como estava a esposa de Naamã, a lepra era bem pior do que a Hanseníase nos dias de hoje, ela vivia com um homem que cheirava mal, que não podia tomar banho pois doia muito. Podemos ver que ela amava muito seus esposo, e quando a menina lhe deu uma esperança lágrimas devem ter rolado de seus olhos.
Ela também deve ter feito muito esforço para convenser Naamã de ir, ele era um homem rico já devia ter procurado todos os médicos. Mais ela deseja que ele fosse curado e ela conseguiu convense-lo.
Em nossos dias temos uma fé pequena, quando somos chamados para orar por alguém nos acovardamos e deixamos que pessoas sejam destruídas porque não nos prontificamos a orar. Naamã então se prontifica a ir falar com o profeta Eliseu, quando ela chega lá um mensageiro o recebe e diz que ele deve ir se lavar 7 vezes no rio jordão, Naamã então se indignou pois ele esperava que imediatamente ele fosse curado.
Momento da Ceia
No começo ele se recusou fazer o que o profeta madava, nós muitas vezes perdemos a chance de receber a benção por causa dos nossos “porens”, nosso periodo na terra é curto, queremos ser chamados de crentes mais não fazemos as coisas básicas que é orar, ler a biblia, jejuar. O que tem nos impedido de sermos testemunhas vivas do Senhor nessa terra.
Naamã ficava se perguntando para que se banhar para ser curado, mais ele se banha as 7 vezes e quando saí limpo ele pode perceber que realmante existia Deus, e manda levantar um altar ao Senhor para que ele pudesse cultuar esse Deus. Assim deve ser conosco devemos estar cultuando o nosso Deus.

Momentos Especiais:

Apresentação da bebê Maria.
Ainda durante o culto Pastor Fábio e Pastor Deonísio apresentaram a Deus e a Igreja a linda “Maria” filha dos irmãos Paulo Henrique e Marina, os irmãos mais velhos Fernanda e João juntamente com todas as crianças também prestigiaram o momento. Que a Maria cresça em Sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. Amém!
Ao final do culto todos puderam participar do momento da Ceia do Senhor, onde lembramos do sacrificio que Jesus pagou em favor das nossas vidas!



Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares