segunda-feira, 20 de julho de 2015

Quinze anos do Curso de Gestante em Vilhena


Nesta sexta, 17, a Igreja Metodista em Vilhena realizou um jantar especial em comemoração aos 15 anos do Projeto Curso de Gestante, completados neste mês de julho, do qual, não apenas os metodistas, mas todo o município de Vilhena é beneficiado. Neste período, aproximadamente, 1000 adolescentes e mulheres de todo o município foram favorecidas pelo Curso.
Presença dos Americanos no Aniversário
O projeto objetiva atender a adolescente carente e gestante, no entanto, muitas mulheres também são atendidas. Seu surgimento partiu da necessidade de formar as futuras mamães para os cuidados com a gestação, o pré-natal, o parto, o bebê, prevenção de uma gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, além de ensinar um ofício artesanal às participantes que ao aprendem, confeccionam o enxoval de seus bebês e alimentá-las com a palavra de Deus.
Fotos no Mural e Lembranças contam a história do projeto
O projeto Metodista é desenvolvido com a coordenação da irmã Neci Brito; pela AMAS – Associação Metodista de Ação Social – representado pela presidente Nelci Mariano e; Sociedade Metodista de Mulheres, coordenada pela irmã Antônia Alves da Silva.
O curso tem duração de três meses e é realizado duas vezes ao ano. Todo desenvolvido por pessoas voluntárias oferece palestras ministradas por enfermeiras que ensinam a futura mamãe cuidados com sua gravidez, a importância do pré-natal, curiosidades e cuidados com o parto, métodos contraceptivos, como evitar doenças sexualmente transmissíveis e cuidados com o bebê.
Pastores agradecendo a Deus por este Projeto
Durante esse importante e marcante momento na vida da gestante, ela fica muito sensível e, devido questões financeiras e, muitas vezes, até abandono por parte de seus parceiros e familiares, se encontram muito debilitadas espiritualmente. Para elas, uma porção diária da palavra de Deus é oferecida, onde é ministrado o amor de Deus, o evangelho da salvação e as gestantes recebem cura da alma por parte do Senhor.
Coordenadora Neci Contando como o 1º curso começou
Como a maioria das gestantes são carentes e adolescentes, não possuem uma profissão e, geralmente, estão desempregadas, no curso, recebem ensinamento de diversos trabalhos artesanais: biscuit, crochê, ponto-cruz, bordado de fita... São algumas das atividades que 
aprendem a realizar enquanto confeccionam o enxoval de seus bebês. Todas as grávidas, no final do curso recebem o enxoval de
seus bebês composto por banheira, bolsa, roupinhas diversas, toalhas, fraldas, manta, etc., certificado e o Novo Testamento, doado pelos gideões que tem por objetivo principal, à divulgação do evangelho de Cristo no Brasil e no mundo.
Algumas das participantes dão a luz no período em que o curso está sendo ministrado, porém, mesmo assim, as voluntárias preparam seus enxovais que são entregues da mesma maneira no encerramento do curso. Outras, passam por algumas complicações na gravidez e não podem frequentar os encontros, mas recebem seus enxovais também, além de receberem visita das irmãs voluntárias em casa, onde recebem a palavra de Deus.
Hora do parabéns pelos 15 Anos
A AMAS, com sua sede no CCM, busca e leva as futuras mamães em suas residências, para que estas não precisem caminhar uma grande distancia para participarem dos encontros. O MD – Missionário Designado José Arnaldo Elias, pastor da Igreja Congregação Centro Comunitário Metodista, realiza todas as terças-feiras, dia em que o curso é realizado, o trajeto que percorre grande parte do município de Vilhena, dirigindo uma Combi, de propriedade da AMAS.
Nestes 15 anos, muitas vidas foram salvas e resgatadas. Mães receberam cura e libertação. Muitas famílias conheceram Jesus através da ação dos voluntários e voluntárias que dedicam parte de seu tempo, servindo a Deus. Que venham novos 15 anos e que muitas vidas sejam salvas.

PATRÍCIA MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares