domingo, 9 de agosto de 2015

Culto de Louvor e Adoração - Maturidade Espiritual

Rev. Fabio CAchone
No Culto de Louvor e Adoração desta noite, 9, após momento litúrgico, Rev. Fábio apresentou à congregação a Nova Diretoria da AMAS – Associação Metodista de Ação Social – que foi eleita e tomou posse na manhã deste domingo. Na sequência, Pastor deu inicio à ministração da palavra a partir de texto bíblico de I Cor. 13:10-13 com o tema “Maturidade Espiritual”.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.  1 Coríntios 13:10-13
A maturidade, não apenas no aspecto do ser humano, mas nas frutas, nos animais... Maturidade é o auge da vida, pois ela é sinônimo de aprendizagem, desenvolvimento e aperfeiçoamento. Porém, na vida humana, maturidade não significa idade mais “avançada”, mas dum estágio interno no qual o indivíduo alcança.
Neste sentido, a maturidade espiritual leva o indivíduo a deixar para trás coisas pequenas e vier o aperfeiçoamento no Senhor. O apóstolo Paulo, no texto lido, argumento diante de algumas situações:
1-Capacidade de Reconhecer suas próprias fraqueza; O apóstolo lembra que é necessário reconhecermos nossas fraquezas para que Deus possa aperfeiçoar Seu poder nas nossas vidas. Muitas vezes, o que impede o crente de admitir e reconhecer suas fraquezas é a soberba, porém, Deus rejeita o orgulho.
“... quando sou fraco é que sou forte”. II Cor. 12:10.
2 – Visão correta sobre sua utilidade e serviço; Muitos ainda não se descobriram no mundo, ou seja, não sabem ainda qual o chamado do Senhor para suas vidas e, não só aí, muitos, por exemplo, até para escolherem a profissão que irão atuar, visam mais salário do que satisfação.
·         Espetáculo do mundo (I Cor. 4.9);
·         Vaso de Barro (II Cor. 4.7);
·         Perfume de Cristo (II Cor. 2.15);
·         Cooperador (I Cor. 3.9).
3 – Firmeza do alvo; Paulo foi perseguido, injustiçado e sofreu muito, isso, sendo pregador do evangelho de Cristo, um homem que curava, abençoava muitas pessoas, porém , seu ministério foi contestado, as pessoas pouco viam o que ele havia feito, porém, ele tinha um foco. É na maturidade que conseguimos compreender o foco que Deus tem para nossas vidas.
Em meio às dificuldades, muitas pessoas desistem. Mas o Senhor nos orienta nesta noite para permanecermos no foco. O cristão não pode pensar em desistir. Mesmo que nossa vida não seja um “mar de rosas”, mas prossigamos para o alvo. O Crente no Senhor Jesus não olha para traz. Devemos manter a fé, a esperança e o amor.
“...sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.


PATRÍCIA MAGALHÃES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares