terça-feira, 6 de outubro de 2015

CULTO DE LOUVOR E CELEBRAÇÃO DA CEIA

Irmã Régia testemunhando
Neste domingo, 4, após um momento de louvor e adoração a Deus, irmã Régia testemunhou a igreja o livramento de morte que Deus deu a seu irmão na cidade de Umaitá. Em seguida Rev. Fábio trouxe uma mensagem a igreja a partir do texto de Josué 3. 1-5 com o tema “Libertação e Santificação”.
Apartir da imagem de um alvo pastor disse que muitas vezes estamos preocupados com os sintomas da nossa vida e  esquecemos das causas, estamos magoados com alguma coisa e nos preocupamos com que estamos sentindo  e não procuramos tratar a causa disso.
Imagine que em um quarto da bagunça da sua casa,  você guarde todos os lixos da sua casa, isso cria um mal cheiro e pra tentar resolver você compra um Bom ar, surgem bichos e você compra um veneno pra bichos, mais isso não vai resolver, para que acabe o mal cheiro é preciso limpar.
Isso acontece dentro de nós, passamos na vida espiritual jogando bom ar, e logo começamos a sentir o mal cheiro de novo, para que o nosso interior seje limpo depende mais de nós do que de Deus porque ele já se manisfestou, nós é que precisamos tirar o lixo.
Pastor Fábio
O povo de Israel vivia na mesma condição, eles entendiam que estavam livre, mais a sua frente estava o rio Jordão e ele era muito dificil de atravessar e ficaram acampados então no deserto, e por mais que etavam no deserto fora do egito, eles não eram livre pois o deserto não representa libertação.
No deserto não se produzia nada , achamos que porque não estamos na mão do diabo e estamos na igreja estamos livre, isso não é verdade . Se estamos no deserto sem produzir nada não estamos livre. O nosso lugar não é o deserto, e sim Canaã dando frutos.

O povo não era liberto porque:

1º - Eles estavam fora do egito, mas o egito ainda estava dentro deles -  eles sairam do deserto mais as práticas continuaram com eles, tinham saudade das festas. Aquilo que nos dá prazer envolve as nossas vidas e nos dá saudade de voltar ao que éramos antes.
“O mais importante não é o quanto você tem de Deus, e sim... o quanto Deus tem de você”.
Ceia do Senhor
2º - Estavam conformados com o deserto – estavam lá a 40 anos, existem pessoas que estão acostumados com seus problemas, pois o pecado entra na nossa vida, vai para o coração e depois para a mente e tudo parece normal. O povo estava no deserto derrepente vinha pão do céu, água, aves para comer e eles estavam achando bom o deserto. Não é porque acontece milagre na nossa vida de vez enquanto que vamos nos acostumar com o deserto satisfeitos com só uma gotas de Deus. Deixamos de alcançar as bençãos do Senhor porque não queremos nos posicionar, temos baixa autoestima, autoafirmação, negação.

Libertação não é ficar vazio, é se esvaziar e se encher do Espírito Santo de Deus. Não é só ficar no deserto é encontrar Canaã.

“Libertação é Santificação” – Josué 3.5



Crislaine Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares