domingo, 6 de março de 2016

CULTO DE DOMINGO


Consagração Elementos da Ceia.
Neste Domingo, 6, após um momento de louvor e adoração dirigido pela irmã Patrícia, Pastor Fábio ministrou a Ceia do Senhor, onde a igreja pode relembrar o sacrifício feito por Jesus na cruz em favor das nossas vidas.
Em seguida Pastor trouxe à mensagem a igreja a partir do texto de Josué 6: 1-8, com tema “Tomando posição para o manifestar da glória de Deus”.  Pastor lembra algumas atitudes para o ano de 2016 que Deus já tem nos falado:

              ·                   Aprimorar a nossa adoração e culto a Deus.
              ·                   Aprimorar o conhecimento da palavra de Deus.
              ·                   Fazer de “Betel” (casa de Deus) o nosso lugar frequente.
              ·                   Investir na vida de uma pessoa
  Nós precisamos tomar uma atitude, Jesus quando realizava algum milagre na vida de alguém ele exigia algo dessas pessoas. A arca esta ligada a essa tomada de decisão. A arca é  presença de Deus nós não vamos alcançar a presença de Deus se não tomarmos uma posição.
Momento de comunhão.
         Nesse trecho da bíblia a arca estava atrás do povo ela estava enviando o povo à conquista. Deus tem nos chamado a conquistar coisas grandes.
         O texto de Josué fala de conquista, o povo estava tentando conquistar a cidade de Jericó, a conquista depende de cada um de nós.
     Grandes conquistas exigem algumas posturas nossas:  
                     1.   Organização, preparo e objetividade.
                     2.   Adoração e submissão perfeita a Deus.
                        7 sacerdotes, 7 trombetas, 7 dias, 7 voltas...
                     3.   Envio, coragem, ousadia, ir além.
Em determinado momento no texto de números 32 houve um conflito entre as tribos de Rúben e Gade, e o povo cogita a possibilidade de não ir com Moisés, pois era muito difícil, e Moisés se ira com o povo e o povo resolve ir com ele.
Isso acontece conosco também quando vemos a dificuldade nós desanimamos e fazemos isso com quem está ao nosso lado, desanimamos as pessoas e a nós mesmos, quando estamos confortáveis não queremos mais conquistar nada. Se estamos nessa terra é porque não conquistamos tudo que o Senhor tem pra nós.
              Conquiste tudo o que Deus lhe mandar conquistar!!!!


Crislaine Fischer





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares