domingo, 20 de março de 2016

CULTO DE DOMINGO

Neste Domingo, 20, após um momento de louvor e adoração dirigido pela irmã Patrícia, Pastor Fábio trouxe à mensagem a igreja a partir do texto de João 8: 1-11 com o tema “Dentro do círculo do AMOR de Cristo”. Nós precisamos estar dentro do circulo do amor de Deus, buscar aquilo que Deus quer pra nossas vidas.
         O texto lido fala de um circulo, conta que uma mulher estava no meio do povo, e as pessoas queriam pegar Jesus em contradição, e perguntam o que Jesus faria com aquela mulher, esperando que Jesus fala-se algo contraditório ao que pregava. A mulher era a isca para a armadilha que prepararam para Jesus, o que estava no coração daquela mulher, o que se passava na sua vida naquele momento.
         No aprofundamento do que significa a palavra circulo, pastor usa uma História intitulada “O circulo das raposas”. As raposas exemplificam algumas tipos de pessoas, o primeiro são as que rosnam como raposas muitas vezes são tachadas como pessoas ruins, mais são pessoas amarguradas, que estão em frangalhos por dentro, usam isso como mecanismo de alto defesa.
         O segundo tipo são as que lambem as mãos do torturador, pois necessita de carinho, talvez nunca recebeu isso de alguém, mais muitas vezes as pessoas lambem as mãos de quem mais as maltratam. O terceiro tipo são as que não sabem o que fazer pessoas que se entregam aos problemas, sofrem até pelas dores dos outros. 
                  ·        Com qual tipo de raposas você se identifica?
                  ·        De que lado do círculo você está?
                  ·        De que lado do círculo Cristo estaria?

Voltando para o texto existem o Círculo dos Homens, Jesus estava dentro do círculo com aquela mulher, mais ele não passou a mão na cabeça daquela mulher, Jesus teve algumas posturas em relação aquela mulher que nos devemos copiar.
·        A parte que nos cabe é o AMOR e não o julgamento.
·        A consciência do meu pecado me afasta da soberba da posição de julgador.
A mulher provavelmente era a composição de todas as raposas. Mas Jesus a amou desfez as pressões e a salvou.
Venha para o Amor de Cristo!!!

Crislaine Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares