domingo, 13 de março de 2016

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS

Neste domingo, 13, após um momento de louvor, Rev. Deonisio trouxe uma meditação em 
Filipenses 4:11-13.

Vendo o cenário brasileiro o país amanheceu “verde e amarelo”, amanheceu mudado, por estar indo às ruas contra a corrupção. Quantas vezes o cenário mudou em sua vida?
Sociedade de Homens louvando a Deus
Muitas vezes ficamos somente com o versículo 13 e deixamos para trás o versículo 12, 11, 10. Apóstolo Paulo fala que aprendeu a estar contente em toda e qualquer circunstâncias, pode mudar o cenário, mas não muda a minha fé em Deus.
Como você tem se relacionado no meio em que você está? Como você tem se relacionado com Deus, com as pessoas a sua volta?
Gênesis 37 – A vida de José
Nada mudou seu relacionamento com Deus;
Nada mudou sua vontade de servir;
O pai de José, já velho, ficou encantado com o nascimento de seu filho. Fez uma roupa especial para José. Seus irmãos ficaram com ciúmes e até ódio de José.
Quando temos algo novo, ficamos diferente. E José mesmo com uma roupa nova servia seus irmãos, com humildade. Quando teve um sonho em que sua família se curvava a ele, ficaram com raiva a ponto de nem olhar no rosto dele. Mas mesmo assim ele não perdeu sua fé, e nem perdeu sua vontade de servir. Quantas vezes você passou por isso?
Sucesso é bom, mas precisamos nos atentar pois haverá opositores tentando nos derrubar, e até nos matar.
Prosperidade é quando nos aproximamos de Deus.
Gn 37:23 – Muda o cenário, trocam a roupa de José. José fica sem roupa nova, sem dignidade, sem família e é vendido como escravo.
Momento de oração.
Hoje, muitas pessoas têm perdido tudo o que tem, atente-se a isso. Precisamos vigiar, estar na presença de Deus.
Como seria se você perdesse tudo e tivesse que recomeçar?
“Aprendi a estar contente em qualquer circunstância.”
José muda de cenário novamente, é levado a casa de faraó, e é nomeado administrador da casa. Tudo o que ele fazia prosperava. E novamente muda o cenário: ele foi preso, injustamente.
O Brasil a cada dia tem mudado de cenário, temos passado tempos difíceis.
José não permitiu que a mudança de cenário mudasse sua fé, não vendeu sua dignidade.
Gn 39:7-20 – José foi preso. E mesmo preso não deixou de buscar a Deus, não deixou de servir. Mesmo preso ele prosperou.
Gn 41:37-41 – Mudança de cenário – José torna-se governador do Egito.
Oportunidade, José se prepara para ir ao encontro do rei. O lugar em que ele estava ele fazia a diferença. Da feira de escravos a governador, mudanças de cenários.
José passa pela maior prova: agora é governador. Reencontra a família e poderia fazer várias coisas, mas não deixou a sua fé em Deus e não deixou de servir sua família.
Não sei se você se identificou em algum cenário, pode ser que você esteja precisando mudar de vida, o Senhor está querendo te dar uma oportunidade de mudança.

Lucas Cachone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares