quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cineminha Infantil e Show de Talentos



 Cineminha infantil faz a alegria das crianças na segunda-feira

            Por ser um dia útil, a segunda-feira do retiro costumava ser ociosa para as crianças, no entanto, neste retiro de 2012, a criatividade da coordenação da Escola Dominical, da Educação Cristã e, do Cultinho Infantil fez a diferença. As coordenadoras, Fabiana Rodrigues, Patrícia Pires e, Luciene Fogaça, idealizaram e conduziram o momento “cineminha”, com o filme/desenho “Meu Malvado Favorito”, com direito a pipoca, refrigerante e colchão para as crianças assistirem ao filme deitadas.
            Andressa Fogaça, 7, afirmou que gostou muito do filme. Segundo nossa irmãzinha, a pipoca e o refrigerante estavam deliciosos, mas para ela o mais legal foi “que assistimos ao filme deitados em colchões”.
            O filme aborda o tema principal do amor que nasce quando nos envolvemos com crianças. Nesse filme, um ladrão idealizando roubar a lua encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às crianças.


Tradicional show de talentos metodista revela preciosidades

            Um dos momentos mais aguardados do retiro espiritual metodista é o tradicional “Show de Talentos”, que ocorre sempre na segunda-feira que antecede ao feriado de terça-feira e consequentemente o encerramento do retiro. Nesse espaço, os retirantes têm a oportunidade de mostrar seus “talentos” artísticos como teatro, música, dança. Uma “banca julgadora” avalia os melhores da noite.
            Nesse ano, houve 11 apresentações, que variaram em teatro, dança e musica, com apresentações solo e em grupos. Os participantes das apresentações ministraram louvores a Deus e trouxeram a mensagem do amor de cristo e do discipulado e missão para salvar vidas.
Ana Luísa, Letícia, Eduarda, Andressa e, Ana Clara (da esq. p/ dir.)
            Crianças, juvenis e jovens foram à maioria, e não houve classificação do primeiro, segundo ou terceiro lugar e sim dos cinco primeiros. Entre eles, ficou o grupo formado pelas adoradoras mirins Andressa, Ana Clara, Eduarda, Letícia, ambas com idade entre 6 e 7 anos e, a “projeto de menina”, Ana Luíza, com apenas 2 anos. As meninas louvaram a música “como Zaqueu” do cantor gospel Regis Danese, e conduziram a musica de forma sincronizada, praticamente sem falhas e ainda fizeram divisão de vozes. A apresentação agitou os retirantes, que aplaudiram e incentivaram as garotinhas durante o momento.
            Foi classificado também entre os cinco melhores, o grupo de dança “Livres para Adorar”, que fez uma apresentação belíssima. O mais interessante no grupo, composto por meninas entre 5 e 12 anos, é que elas criaram e ensaiaram a coreografia ha apenas algumas horas antes da apresentação e, conduziram todo o andamento sem um erro ao menos.
            Outra apresentação classificada foi a da pequenina Heloísa, de apenas 6 aninhos, filha do nosso irmão na fé e apresentador da noite, Felipe Rover. A pequenina cantou a música “Me ensina a ser Santo” do grupo evangélico Madeiro, que tem como líder nosso querido amigo e filho de nossa Igreja, o cantor Branco.
            O grupo de teatro “Adonai”, também classificado, fez uma apresentação cômica, porém, com um tema muito importante e sério, “formas de se fazer missão”. O grupo levou à igreja a reflexão sobre o que é possível fazer para contribuir com missões e também como fazer missão. No final da atuação, as meninas pertencentes ao grupo trouxeram uma pequena mensagem, incentivando à missão e ao discipulado.
            Outro grupo incluído entre os cinco melhores da noite foi o trio composto pelas jovens Greice Keli, Karina e Larissa. Elas adoraram a Deus com a linda música “Seja tudo em mim” da cantora evangélica Mariana Valadão. O restante das apresentações também foram especiais e, houve espaço para apresentações hilárias, como as dos nossos irmãos Diógenes, Lucas Mariucci e Auro Mariucci. Houve também variedade de estilos musicais, como o pagode apresentado pelos irmãos metodistas Arnaldo, Lucas Cachone, Edson Tomazi e, João Paulo.

Diógenes, Lucas Mariucci e Auro júnior, foram as "presiosidades" reveladas no Show de Talentos (da esq. p/ dir.)

Ministério "Adonai"
Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares