quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Culto do domingo (19) atrai muitos metodistas de Vilhena ao retiro



Metodistas prestigiando o culto
Muitos metodistas de Vilhena participaram do culto de louvor a adoração a Deus de domingo a noite. Houve um mover do Espírito Santo durante a abertura do culto conduzida pelo reverendo Deonísio Agnelo dos Santos, mover esse que durou durante todo o louvor e no decorrer do culto.
O reverendo Deonísio foi o preletor da noite, e trouxe os textos bíblicos de Atos 6, Mt 4:4 e Ap 12. Logo em seguida, o pastor apresentou o vídeo com o testemunho de Ingrid Vitória, uma catarinense que tem 15 anos e é portadora de epidermólise bolhosa, uma doença rara, com apenas seis casos em Santa Catarina. Nesse vídeo, Vitória apresenta o seu grupo de discipulado para crianças, onde ensina sobre o amor de Jesus. O pastor Deonísio confrontou a igreja ao trabalho de discipulado, pois a maioria dos membros não tem problemas que se assemelham ao de Vitória e, mesmo assim, existem poucos que desejam abraçar a causa do discipulado como meio para salvar vidas.
O reverendo também apresentou à congregação um vídeo sobre um casal de missionários que se colocaram a disposição para evangelizar a tribo Ettô na África. Naquele lugar, esse casal ensina sobre o amor de Jesus através dos Evangelhos e depois ensina o Velho Testamento. Nesse vídeo, o casal afirma que o alvo é alcançado, ou seja, fazer com que a tribo se convertesse ao evangelho de cristo, quando eles conseguem transmitir à tribo quem é Jesus e o grande amor que fez Deus entregar seu único filho para derramar seu sangue pela salvação da humanidade. A tribo consegue entender o significado de Jesus ser comparado a um cordeiro que tira o pecado do mundo, quando os missionários fazem um paralelo entre o cordeiro que Deus providenciou para livrar Isaac do sacrifício, quando Abraão foi provado e, a figura de Jesus como cordeiro providenciado por Deus para salvar nossas vidas.
Após a apresentação desses dois vídeos e a ministração da palavra, o pastor fez o apelo para aqueles que queriam uma nova unção para trabalhar com missão, e muitos foram ao altar para receber oração. Após a oração foi entoado vários louvores à Deus, fazendo com que todos ali presentes pudessem sentir a presença do Espírito Santo. 
Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares