quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Família metodista participa de Retiro Espiritual em Vilhena nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro


O retiro com o tema Discipulado e Missão - tema para esse biênio - uniu os metodistas de Vilhena no centro comunitário metodista durante os dias  18 a 21 de fevereiro, período esse que no Brasil existe o carnaval. O evento contou com uma programação bastante diversificada, com mescla de cultos, devocionais, palestras, estudo bíblico, lazer, esportes e, atividades direcionadas especialmente às crianças.
Todas as atividades e, principalmente, as mensagens ministradas durante todo o período em que os metodistas se retiraram, foi direcionada  ao tema chave e o pastor e seu grupo de apoio pastoral conduziram as palestras para que as mesmas não ficassem repetitivas. O tema extenso foi abordado explicitando vários modelos de discipulado e missão que surtiram e continuam a fazer efeito entre os metodistas e em diversos outros meios cristão.
Famílias metodistas em culto de louvor e adoração a Deus
A retirante Rosicléia Fogaça, que testemunhou no final do encontro, quando foi aberto espaço para testemunhos, afirmou que após aprender sobre o significado do discipulado e da missão, ela descobriu que ela não havia feito nada ainda para o Reino de Deus e que “missão e discipulado não é ir apenas para a África, para Amazônia, ou para os povos indígenas, discipular uma pessoa e fazer a missão de que Cristo, pode ser na escola, com os vizinhos e amigos”. Outros testemunhos também confirmaram que houve eficácia quanto ao tema trabalhado pela equipe pastoral metodista, além de vários testemunhos de novas experiências com Deus durante o retiro, apenas comprovando que nosso Deus conduziu todos os momentos do nosso retiro espiritual.
Patrícia Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares